O Campeonato Mundial de Rally da FIA volta à ação após paralização para evitar a disseminação do Covid-19. A prova será disputada neste fim de semana, entre 4 a 6 de setembro, e no país de um dos principais protagonistas da categoria e que recebe o evento pela primeira vês.
Já se passaram quase seis meses desde que a pandemia do coronavírus interrompeu o campeonato após a terceira rodada no México. Um calendário revisado começa no estado Báltico, que tem a honra de sediar o 600º prova desde seu início em 1973.
A Estônia se torna o 33º país a receber uma rodada do WRC e o rally vai ser realizado sob protocolos muito rigorosos para garantir um reinício seguro. Distanciamento social, testes pré-evento obrigatórios, o uso de mascaras faciais e a criação de grupos de equipes foram introduzidos para limitar o risco Covid-19.
Sébastien Ogier tem uma vantagem de oito pontos no campeonato sobre o companheiro de equipe Elfyn Evans.
No entanto, todos os olhos estarão voltados para o campeão mundial e herói da casa Ott Tänak. Ele está 24 pontos atrás de Ogier em quinto lugar e ansioso para recuperar o terreno perdido.
O conhecimento do piloto do Hyundai i20 sobre as estradas de areia e grandes saltos ao redor de Tartu, no sudeste do país, o torna o piloto local favorito, especialmente depois de duas vitórias recentes em ralis de aquecimento na Estônia.
“É bom estar de volta ao campeonato”, disse Tänak. “Ter o primeiro evento na Estônia é especial para nós. É um grande momento para a Estônia organizar um evento do WRC. Eu realmente espero que tenhamos a vantagem de correr em casa.”
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments