A clássica prova 1000 Miglia 2021 chegou ao fim, e mais uma vez com a Alfa Romeo em destaque com clássicos da marca que mostraram sua robustez ao terminar a prova.
Entre Brescia a Roma, de quarta a sábado, o tempo passou rápido para os presentes que puderam viver uma riquíssima experiência festejando os quase 100 anos e relacionamento entre a Alfa Romeo e a famosa prova 1000 Miglia.
A marca detém o recorde de vitórias na competição, 11 delas no período de 1927 a 1957. Nesta edição, a Alfa Romeo foi mais uma vez a montadora mais bem representada, com 50 carros na disputa. Acima de tudo, conquistou a vitória, com o Alfa Romeo 6C 1750 Super Sport 1929 da equipe Villa Trasqua no topo do pódio, conduzido pela dupla de Vesco e Salvinelli.
Foram 385 carros na linha de partida, 341 na chegada, 1.719,81 km, 4 dias de condução, mais de 200 municípios, 7 regiões. Estes são os números para o 1000 Miglia 2021.
“Foi incrível ter a oportunidade de descobrir locais e vilas neste país, muitos dos quais permanecem intocados. Meus agradecimentos especiais a toda a organização e a Roberto Giolito, meu companheiro de caminho. Participar do 1000 Miglia deve estar na lista de desejos de todos ", observou Camila Raznovich. Nas palavras do presidente da Stellantis John Elkann e sua esposa Lavinia Borromeo," [...] no topo do público, o cenário e os carros deslumbrantes, o elemento competitivo é de importância fundamental , e estamos muito orgulhosos de que um Alfa Romeo seja o vencedor desta edição. ”
Veja o vídeo com os carros da Alfa Romeo
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Clássicos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments