top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Vídeo: Linha 2025 do Peugeot 208 disponível em quatro versões no Brasil

Vídeo: Linha 2025 do Peugeot 208 disponível em quatro versões no Brasil

A Peugeot acaba de anunciar a chegada da linha 2025 do hatch 208 e que fica disponível em  quatro versões: Active, Style, Allure e a exclusiva GT.


Em 2020, o 208 foi o primeiro a adotar a plataforma CMP (Common Modular Platform) na unidade de produção de El Palomar da Stellantis. Destacando-se por sua modularidade, essa plataforma permite o desenvolvimento de veículos com diferentes silhuetas para diversos segmentos, além de oferecer maior liberdade estilística às equipes de design na criação de novos modelos.


Design

Além da evolução no design do logotipo, a nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras em LED, acompanhada pela grade na cor da carroceria, rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante.


Nova versão GT

Este lançamento marca o retorno da icônica designação GT da marca, oferecendo a experiência completa do 'Gran Turismo'. A versão é equipada com faróis Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.




Falar de GT é falar de uma versão com forte ênfase na esportividade, com detalhes exclusivos projetados para um perfil de cliente que valoriza a esportividade, o que é entregue pelo motor T200 acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas.


Motores e Potencia

O Novo 208 conta com dois motores a gasolina: o 1.0, combinado a uma transmissão manual de cinco velocidades que entrega 75 cv de potência e o motor turboalimentado com 130 cv e 200 Nm de torque.


Na motorização mais potente o destaque é o turbocompressor com wastegate eletrônico, a injeção direta de combustível e o exclusivo sistema MultiAir III, que proporciona um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.


O motor de mais capacidade leva o B-Hatch de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

A transmissão automática CVT oferece três modos de operação. No modo Automático, a configuração se ajusta ao estilo de condução do motorista, equilibrando desempenho, eficiência e conforto. O modo Manual é destinado àqueles que gostam de estar sempre no controle e permite trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou dos paddles atrás do volante.


Vídeo: Linha 2025 do Peugeot 208 disponível em quatro versões no Brasil

Por fim, o modo Sport intensifica a esportividade ao dirigir, ajustando a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador. Além disso, otimiza a resposta e o tempo de “troca” de marchas, aproveitando ao máximo a potência do motor Turbo 200.


Esse tipo de transmissão automática foi projetado com um óleo lubrificante vitalício, ou seja, não precisa ser trocado durante toda a vida útil do veículo. Isso aumenta a durabilidade e reduz os custos de manutenção.


i- Cockpit renovado

Inovador para a época do lançamento da primeira geração do modelo, com sua estrutura em três níveis e volante compacto, o i-Cockpit® rapidamente se tornou uma marca registrada dos modelos da marca do Leão lançados nos últimos anos. Nos veículos mais recentes, o conceito evoluiu, ampliando a conectividade e proporcionando uma experiência imersiva com tecnologia 3D. Com conforto e ergonomia em sua essência, ele tem quatro componentes principais:


Volante compacto, para otimizar a capacidade de manobra.


Painel de instrumentos elevado projetado para aumentar o conforto e a segurança do motorista, minimizando distrações e mantendo o foco na estrada.


Tela sensível ao toque posicionada ao alcance dos dedos e na linha de visão do motorista.

Conjunto de teclas de atalho que oferece acesso direto às principais funções do veículo.


O painel digital oferece uma interface moderna e intuitiva, permitindo rápida visualização das informações essenciais. Com opções de telas configuráveis, o motorista pode escolher entre o modo de mostrador tradicional, o modo minimalista que exibe apenas informações relevantes para evitar distrações, o modo de condução com dados sobre assistências ao motorista (exclusivo da versão GT), ou ainda dois modos totalmente personalizáveis para selecionar quais informações exibir. Na versão Allure, a tela é em 2D, enquanto a versão GT conta com uma exclusiva tela 3D, que adiciona um toque de modernidade e sofisticação com seu efeito tridimensional.

Vídeo: Linha 2025 do Peugeot 208 disponível em quatro versões no Brasil

Tecnologia

O interior do novo Peugeot 208 entrega volante ajustável em altura e profundidade, tela sensível ao toque de 10 polegadas com integração CarPlay, Android Auto e Bluetooth sem fio. Há também um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless.


O novo 208 estará disponível nas cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera e Cinza Artense, com o Cinza Selenium sendo a nova adição à paleta de cores da marca.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page