top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Vídeo: Citroën Basalt chega ao Brasil a partir de R$ 89.990

Vídeo: Citroën Basalt chega ao Brasil a partir de R$ 89.990

O Citroën Basalt acaba de chegar ao Brasil a partir de R$ 89.990 com um porta-malas que comporta até 490 litros de volume e uma linha diversificada de motores que inclui o dinâmico propulsor Turbo 200 de até 130 cv. O Basalt vem montado na plataforma CMP, que possibilitou uma distância entre-eixos de 2,64 m.


“Este posicionamento extremamente competitivo mostra a importância que a Citroën dá à acessibilidade de seus produtos, democratizando uma mobilidade com estilo e conforto que até então só estava disponível em modelos superiores. Com o Basalt concluímos com chave de ouro o projeto C-Cubed, uma iniciativa inovadora que permitiu aos nossos clientes ter ao seu alcance veículos que se sobressaem em diversos aspectos, com a força do desenvolvimento e expertise da Stellantis na região”, afirma Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.


O Citroën Basalt reúne praticamente todos os elementos que foram antecipados pelo conceito Vision, e foi desenvolvido no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real (RJ) com 80% de integração local.


A escolha de cores especiais se faz presente nas opções disponíveis para o cliente, começando pelo Cosmo Blue. Esse tom de azul faz sua estreia na gama Citroën no Brasil e é exclusivo do Basalt. Ele complementa um catálogo que inclui o vermelho Rouge Ruby, o Prata Artense, o Cinza Grafito, o preto Perla Nera e o Branco Banquise — com a especial adição do tom perolizado Branco Nacré, exclusivo do Basalt First Edition. Na versão Shine também há a opção de teto bitom na cor Perla Nera.


No interior, o painel adota uma ampla faixa bicolor no tom Solar Bronze, integrando visualmente o painel digital colorido de 7” com a já conhecida central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay e seis alto-falantes. Logo abaixo dele, a oferta do ar-condicionado digital automático permite a escolha da temperatura que melhor agrade aos ocupantes ao toque de um botão.


Vídeo: Citroën Basalt chega ao Brasil a partir de R$ 89.990
Vídeo: Citroën Basalt chega ao Brasil a partir de R$ 89.990

A suspensão do Basalt foi projetada para que fosse entregue o máximo de conforto sem qualquer tipo de concessão. Com isso, ele pode rodar nas mais diferentes ruas e estradas sem perda de robustez e eficiência. Pneus de medida 205/65 R16 oferecem sempre o máximo de aderência, enquanto rodas de liga-leve de 16 polegadas em todas as versões agregam ainda mais design ao conjunto.


O Basalt adota uma direção assistida eletricamente especialmente projetada para ele, somando-se a um ar-condicionado preparado para o clima intenso da América do Sul, capaz de refrigerar ou aquecer a cabine rapidamente.


O conforto também está em ter uma boa lista de equipamentos de série em todas as versões, e que inclui itens como retrovisores, vidros e travas elétricas, câmera de ré, monitoramento inteligente da pressão dos pneus, painel digital colorido, alarme com comando na chave canivete, airbags laterais, faróis com DRL de LEDs, rodas de liga-leve de 16” e assistente de partida em rampa (inclusive para manobras de ré).


Vídeo: Citroën Basalt chega ao Brasil a partir de R$ 89.990

A cabine desenvolvida com foco total na comodidade para os ocupantes entrega um amplo espaço interno para cabeças, pernas e ombros de todos, inclusive os passageiros que viajarem no banco traseiro (que também terão a facilidade de duas entradas USB dedicadas posicionadas entre os bancos frontais).


Atrás amplo porta-malas de 490 litros (padrão VDA) e tampa com abertura total. Eficiência é poder ampliar ainda mais o compartimento, graças ao sistema de rebatimento do encosto traseiro.


Vídeo: Citroën Basalt chega ao Brasil a partir de R$ 89.990

Sob o capô, duas opções de propulsão

O motor 1.0 Firefly associado a um câmbio manual de cinco marchas e possibilita um ótimo consumo de combustível de até 14,6 km/l com gasolina na estrada (ciclo Inmetro/PBEV), possibilitando uma autonomia superior a 680 km com um só tanque.


O conjunto de até 130 cv do motor Turbo aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução, dá ainda mais dinamismo ao Basalt. O propulsor Turbo 200 é o único da categoria com o exclusivo sistema Multiair III, que possibilita o ajuste constante do tempo e amplitude de abertura das válvulas de admissão de forma automática. Para o motorista isso resulta em ainda mais performance com muita eficiência.


Vídeo: Citroën Basalt chega ao Brasil a partir de R$ 89.990

Pós-Venda

A acessibilidade continua após a aquisição do veículo, com um pacote de revisões a preço fixo, dando segurança e previsibilidade ao consumidor. As três primeiras manutenções periódicas na versão Feel 1.0 somam R$ 1.859, enquanto nos pacotes Feel e Shine Turbo o valor é de R$ 2.369. Além disso, as revisões podem ser adquiridas no momento da compra do veículo e diluídas no financiamento, agregando ainda mais valor ao Basalt em sua revenda.


First Edition: a celebração de um pioneiro

O Basalt First Edition, edição especial de lançamento, terá diferentes elementos de design para entregar ainda mais estilo, inclusive na cor Branco Nacré Perolizada, única e exclusiva da versão. O visual especial continua com para-choques dianteiros com apliques cromados, rodas de liga-leve de 16” escurecidas, pintura bitom com teto Perla Nera e logotipos alusivos à versão nas portas dianteiras.



O interior é igualmente especial, com pedaleiras cromadas, tapetes exclusivos, soleiras metalizadas, painel com faixa bitom na cor Gray Smart e teto totalmente escurecido. O Citroën Basalt começa a ser vendido em todas as concessionárias da marca, com três anos de garantia sem limite de quilometragem, conforme tabela de preços sugeridos e lista de equipamentos abaixo:


Citroën Basalt Feel: R$ 89.990

Citroën Basalt Feel Turbo 200: R$ 96.990

Citroën Basalt Shine Turbo 200: R$ 104.990

Citroën Basalt First Edition Turbo 200: R$ 107.390


Lista de itens de série e opcionais


Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel


- Motor 1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas

- Painel digital colorido de 7” customizável

- Airbags laterais dianteiros

- Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante

- Câmera de ré

- Três entradas USB

- Luzes de condução diurna (DRL) com leds

- Seis alto-falantes

- Ar-condicionado

- Banco do motorista e volante com regulagem de altura

- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch

- Rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60

- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete

- Alarme

- Bocal do combustível com destravamento elétrico


Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel Turbo 200


Todos os itens da versão Feel mais:


- Motor Turbo 200 de até 130 cv

- Câmbio automático CVT com três modos de condução


Novo SUV Coupe Citroën Basalt Shine Turbo 200


Todos os itens da versão Feel Turbo 200 mais:


- Ar-condicionado digital

- Sensor de estacionamento traseiro

- Rodas de liga-leve de 16” diamantadas

- Faróis de neblina

- Limitador e controlador de velocidade

- Bancos e volante com revestimento premium

- Encostos de cabeça traseiros laterais com abas de apoio

- Skidplate dianteiro e traseiro


Opcional:

- Pintura bitom com teto Perla Nera


Novo SUV Coupe Citroën Basalt First Edition


Todos os itens da versão Shine Turbo 200 mais:


- Logotipos First Edition

- Faixa preta entre as lanternas

- Pintura Branco Nacré Perolizada (exclusiva)

- Rodas de liga-leve de 16” escurecidas

- Soleiras metalizadas

- Pedaleiras exclusivas

- Tapetes exclusivos

- Pintura bitom com teto Perla Nera

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page