A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou oficialmente as vendas em concessionários autorizados do primeiro caminhão 100% elétrico. O novo VW e-Delivery, inicialmente disponível nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo será oferecido nas versões de 11 e 14 toneladas de peso bruto total, e já chega às lojas com uma encomenda de peso: a Coca-Cola FEMSA Brasil adquiriu um lote de 20 unidades do modelo de 14 toneladas.
“Com o e-Delivery, mostramos uma vez mais o nosso propósito de deixar um legado de consciência ambiental às futuras gerações. Porque nosso maior compromisso sempre foi com as pessoas. Elas são o centro de nossas preocupações em 40 anos de história. Por isso, saudamos a Coca-Cola FEMSA Brasil, que atua em 48% do território brasileiro, pela iniciativa da primeira compra neste lançamento, que vai revolucionar o transporte urbano de cargas”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Com a aquisição, a Coca-Cola FEMSA Brasil reforça seu pilar de sustentabilidade e a estratégia de mobilidade sustentável, que tem por objetivo reduzir o impacto da distribuição de bebidas: “Nosso objetivo é sermos líderes em mobilidade sustentável, gerando uma redução significativa na emissão de poluentes. Essa iniciativa se soma a outras ações de eficiência e tecnologia já adotadas ao longo dos últimos anos em nossas operações”, ratifica Ian Craig, CEO da companhia, acrescentando que as 20 unidades do e-Delivery vão entrar em operação até o fim deste ano.
Os novos modelos farão com que a Coca-Cola FEMSA Brasil deixe de emitir 12,6 toneladas de dióxido de carbono ao ano, impacto equivalente ao plantio de 2.232 árvores.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
コメント