top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Volvo Trucks recebe nota máxima em teste de segurança da EuroNCAP

Volvo Trucks recebe nota máxima em teste de segurança da EuroNCAP

A Volvo foi a única marca a conquistar cinco estrelas no programa de testes EuroNCAP, que avaliou pela primeira vez a segurança de caminhões pesados. Os modelos testados foram o Volvo FH e Volvo FM, que receberam a classificação máxima na comparação com veículos de diversas marcas.


“Este excelente resultado nos deixa muito orgulhosos, pois confirma nossa posição de liderança em segurança”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks. “A segurança é um valor fundamental para nós. É um pilar em nosso legado, que nos guia desde a fundação da Volvo há quase 100 anos. A cada novo lançamento, estamos tornando nossos caminhões progressivamente mais seguros”, assegura.

A classificação de cinco estrelas do EuroNCAP significa que a Volvo demonstrou excelente desempenho em critérios como suporte ao motorista e prevenção de colisões, proporcionando segurança tanto para o condutor quanto para os outros usuários da estrada.

Outro destaque foi o atendimento dos modelos Volvo aos critérios “City Safe”, que trazem mais segurança no trânsito urbano graças à boa visibilidade e desempenho dos sistemas de segurança ativa da marca.


“Temos uma visão Zero Acidentes, com esforços consistentes no desenvolvimento de tecnologias de segurança para ir além do que é exigido pela legislação”, diz Anna Wrige Berling, diretora de segurança e de produto da Volvo Trucks. "As classificações do Euro NCAP orientarão os clientes em suas decisões de compra, bem como desafiarão os fabricantes de veículos a trabalhar continuamente para melhorar a segurança”, afirma.
Volvo Trucks recebe nota máxima em teste de segurança da EuroNCAP

Euro NCAP

O Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos (Euro NCAP), com sede na Bélgica, foi criado em 1996. Rapidamente se tornou o padrão da indústria europeia para avaliar a segurança de automóveis de passeio. É apoiado por vários governos europeus, incluindo a União Europeia.


No teste em caminhões, cada sistema de segurança recebeu uma pontuação, que foi somada. Essas pontuações serviram para a classificação de uma a cinco estrelas, para o veículo como um todo.


O escopo do teste foi:

Condução segura: monitoramento dos ocupantes, visão (direta e indireta) e assistência ao veículo (por exemplo, assistência em velocidade).

Prevenção de colisões: frontais (carro, pedestre e ciclista), nas manobras em baixa velocidade e colisões de saída de faixa.

Pós-acidente: informações de resgate.


O objetivo do Euro NCAP é expandir gradualmente o escopo do teste para incluir também a proteção contra colisões em um estágio posterior, bem como testar caminhões em diferentes segmentos de transporte.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page