
A Volvo Cars está simplificando e padronizando os nomes de seus modelos elétricos, dando continuidade às suas transformações para se tornar uma montadora 100% elétrica até 2030. Os modelos elétricos XC40 Recharge e C40 Recharge passam a se chamar EX40 e EC40 respectivamente para os MY25. A nova nomenclatura segue a padronização de outros modelos elétricos: o EX30, o EX90 e o EM90.
O principal objetivo na mudança é refletir os objetivos da companhia de se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos. Em 2023, os carros totalmente elétricos representaram 16% do volume de vendas global, um crescimento de mais de 70% versus 2022. No Brasil em 2023, a marca atingiu 50% das suas vendas sendo veículos elétricos, primeira filial a atingir essa marca na Volvo Cars, muito focada na estratégia de eletrificação no país.
“Já temos desenvolvido uma estratégia de eletrificação bastante forte no Brail e acredito que esta mudança ira facilitar ainda mais a compreensão dos nossos clientes na hora de optar por qual modelo querem comprar”, comentou Marcelo Godoy, CEO da Volvo Car Brasil.
Com a chegada do EX30 e EX90 este ano, a Volvo Car Brasil passará a ter quatro modelos elétricos em seu portfólio.
A atualização também inclui a remoção do emblema Recharge dos novos modelos híbridos plug-in, que agora são indicados simplesmente pelo sufixo T6 ou T8, indicando diferentes níveis de potência.
De acordo com a marca, o novo padrão pretende tornar mais fácil para que clientes novos e existentes entendam os modelos que são totalmente elétricos e os quais são híbridos, quando forem comprar um novo Volvo.
“Ao alinhar os nossos primeiros modelos elétricos com o restante do nosso portfólio, deixamos a escolha dos consumidores mais simples enquanto continuamos a eletrificar o nosso portfólio e atualizar os nomes dos modelos híbridos”, afirmou Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da marca.
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