
A Volvo Cars registrou vendas de 51.286 carros em fevereiro, um aumento de 22% em relação ao mesmo mês do ano passado e um recorde para o mês de fevereiro. O crescimento das vendas foi liderado pela linha Recharge, com carros totalmente elétricos e híbridos plug-in.
As vendas dos modelos Recharge da Volvo Cars representaram 40% de todos os carros Volvo vendidos globalmente durante o mês. Já os carros totalmente elétricos aumentaram 187% em comparação com o mesmo mês do ano passado e já representaram 19% das vendas totais em fevereiro.
Os EUA relataram um desempenho sólido, com vendas 38% maiores do que em fevereiro do ano passado, com 8.560 carros vendidos. O aumento foi liderado pela gama de SUVs da Volvo, mas também devido às vendas em fevereiro do ano passado terem sido afetadas negativamente pela menor produção devido a restrições na cadeia de suprimentos. A participação dos carros Recharge atingiu 29% no mês.
As vendas na China atingiram 13.066 carros, um aumento de 50% em comparação com fevereiro do ano passado. O forte crescimento foi parcialmente devido ao calendário do Ano Novo Lunar que afetou as vendas em fevereiro de 2022.
As vendas europeias em fevereiro atingiram 21.278 carros, um aumento de 9% em comparação com o mesmo período do ano passado com a participação da linha Recharge a atingir 64%.
Em fevereiro, o Volvo XC60 foi o modelo mais vendido, com vendas atingindo 16.088 unidades (2022: 13.503), seguido pelo XC40, com vendas totais de 15.398 carros (2022: 12.611 unidades) e XC90 com 7.114 carros (2022: 5.582 unidades).
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments