A Volvo Cars vendeu 530.649 carros nos primeiros nove meses de 2021, um aumento de 17,6% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Europa, China e Estados Unidos relataram crescimento de vendas no período de janeiro a setembro, apesar de um ano desafiador em que as paralisações de fornecedores relacionados à Covid-19 e que causaram uma escassez global de material.
Em setembro, as vendas globais da Volvo Cars atingiram 47.223 carros, queda de 30,2 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado. O declínio foi relacionado à falta de componentes. Isso afetou a produção, embora tenha aumentado novamente no final do mês. A demanda pelos produtos da Volvo Cars permaneceu forte.
Nos primeiros nove meses de 2021, o número de carros Volvo vendidos online aumentou mais de 360 % em comparação com o mesmo período em 2020. Esse crescimento foi impulsionado pelo aumento da demanda dos clientes em combinação com uma oferta ampliada em mais mercados.
A linha de modelos recarregáveis da Volvo Cars, com um trem de força totalmente elétrico ou híbrido plug-in, continuou a ser popular entre os clientes. A participação dos modelos Recharge vendidos globalmente atingiu 24,9 por cento nos primeiros nove meses do ano e 26,9 por cento no mês de setembro.
As vendas nos Estados Unidos no período de janeiro a setembro totalizaram 95.365 carros, um aumento de 29,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em setembro, o número de carros vendidos atingiu 9.350 carros, uma queda de 9,0 por cento em relação a setembro de 2020, principalmente devido à escassez de carros disponíveis.
As vendas da Volvo Cars na Europa alcançaram 220.371 carros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 10,0 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho das vendas no mês de setembro foi fortemente afetado pela escassez de carros disponíveis, afetando as vendas em mercados como Suécia, Reino Unido, Bélgica e Itália. Isso resultou em uma queda para 18.089 carros vendidos, um declínio de 41,5 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.
Já na China as vendas atingiram 132.610 carros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 17,1 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado. Em setembro, foram vendidos 9.696 carros, uma queda de 43,9 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments