
Totalmente autônomo e elétrico, o conceito desenvolvido pela Volvo Construction Equipment é o primeiro exemplo real de um carregador de roda com inteligência para tomar decisões, executar tarefas e interagir com humanos. Também é a primeira vez que um modelo LEGO® Technic foi transformado em uma máquina real. Embora ainda não disponíveis comercialmente, as inovações do LX03 devem servir de base para aplicações de hoje e do futuro.
Inspirado em um conceito criado por engenheiros e designers da Volvo CE e LEGO® Technic, o Volvo LX03 é um marco de inovação. Representa o próximo passo da Volvo CE em máquinas inteligentes, em linha com a determinação da marca em descarbonizar a indústria da construção.
O presidente da Volvo CE, Melker Jernberg, afirma: "precisamos transformar a indústria da construção com soluções inteligentes e mais sustentáveis, que terão impacto em escala global. A apresentação do protótipo LX03 representa exatamente isso: é prova da incrível experiência de nossos engenheiros e do nosso compromisso para uma mudança positiva. Juntamente com o Grupo LEGO, estamos ultrapassando os limites da tecnologia e da imaginação. O resultado vai além de tudo o que o mundo já viu até agora."

Lars Stenqvist, diretor de tecnologia do Grupo Volvo, diz: "como líderes em transporte e infraestrutura temos um papel vital a desempenhar, com medidas que impactem nas mudanças climáticas e intensifiquem o ritmo de inovação para cumprir as metas de emissões. Acreditamos em trabalhar com parceiros motivados e criativos que, como nós, estão focados em tornar a inovação real e ir além de meras palavras".
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Máquinas e Equipamentos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments