A #VoltaTrucks, disruptiva fabricante de veículos comerciais e prestadores de serviços totalmente elétricos, revelou as próximas variantes #VoltaZero de 7,5 e 12 toneladas - a segunda família de produtos em sua gama de veículos totalmente elétricos.
Os caminhões Volta Zero de 7,5 e 12 toneladas foram projetados pelo parceiro da #VoltaTrucks, Astheimer Design em Warwick, Reino Unido, ao lado das próprias equipes de engenharia da #VoltaTrucks. Os novos veículos totalmente elétricos têm uma relação visual próxima, mas evolutiva, com o veículo maior de 16 toneladas, que agora está passando por extensos testes de desenvolvimento de engenharia e homologação, antes da avaliação final pelos clientes durante 2022. Os veículos de 7,5 e 12 toneladas serão visualmente idênticos na frente, com o veículo de 12 toneladas com chassi e carroceria mais longos, e segundo conjunto de rodas traseiras e pneus, para acomodar o aumento da carga útil do veículo.
Os modelos de 7,5 e 12 toneladas carregam os princípios da cabine inovadora e ambiente de trabalho premium para os motoristas. O design de base do veículo, sem o tradicional motor de combustão interna, permitiu que designers e engenheiros repensassem completamente o design de caminhões neste segmento. O motorista de uma #VoltaZero tem uma ampla visão direta de 220 graus ao redor do veículo. Esta visão panorâmica do ambiente através de uma cabine no estilo glasshouse foi projetada para fornecer melhor visibilidade e a redução de pontos cegos. A proteção dos usuários vulneráveis das estradas também é reforçada pelo uso de câmeras de retrovisores que substituem espelhos tradicionais, uma câmera olho de pássaro de 360 graus mostrando ao motorista seu entorno completo, e sistemas de alerta que detectam objetos nas laterais do veículo.
Sem o motor de combustão, o motorista de um #VoltaZero fica muito mais baixo do que em um caminhão convencional, com sua linha de olho em torno de 1,8 metros. Isso reflete a altura dos pedestres e outros usuários da estrada nas proximidades para facilitar a comunicação visual. E graças à posição central inovadora da #VoltaZero, o motorista pode entrar e sair do veículo de ambos os lados, sempre nas calçadas para sua própria segurança, e através de deslizar em vez de balançar portas para também garantir a segurança dos ciclistas que passam.
Os novos #VoltaZero de 7,5 e 12 toneladas também mudarão a experiência e o espaço de trabalho para os motoristas. Com operações quase silenciosas e sobrecarga cognitiva minimizada, graças a um painel intuitivo e interfaces, a experiência de condução é mais semelhante a um carro premium do que o veículo comercial tradicional.
Tendo confirmado o início do projeto em dezembro de 2021, uma frota piloto de veículos deverá ser lançada para testes de clientes em 2024, com produção em série prevista para começar no início de 2025. Os próximos veículos de 7,5 e 12 toneladas contribuirão significativamente para o objetivo da empresa de vender mais de 27.000 por ano até 2025 e aumentar nos anos seguintes.
Revelando a nova gama de veículos de 7,5 e 12 toneladas, Essa Al-Saleh, diretora executiva da #VoltaTrucks, disse; "Os próximos modelos de 7,5 e 12 toneladas completam a família de produtos #VoltaZero totalmente elétrico. Eles se sentarão ao lado do nosso veículo de 16 toneladas, que atualmente está envolvido em testes antes da entrega para uso do primeiro cliente ainda no final deste ano. O veículo de 18 toneladas começará a produção em meados de 2023.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários