top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

União Europeia com forte crescimento no número de veículos eletrificados


União Europeia com forte crescimento no número de veículos eletrificados

No primeiro trimestre de 2021, os veículos elétricos híbridos representaram 18,4% do total das vendas de automóveis de passageiros na UE, quase dobrando sua participação de mercado em um ano. A demanda por carros eletricamente carregados também aumentou durante esses três meses: os veículos elétricos a bateria já representaram 5,7% de todos os carros novos, enquanto os híbridos plug-in representaram 8,2% dos registros e novos veículos. As vendas de automóveis tradicionais a combustível fóssil continuaram a diminuir na União Europeia, embora a gasolina e o diesel ainda representem 65,4% do mercado automóvel.


Carros a gasolina e diesel

De janeiro a março de 2021, os volumes de diesel caíram 20,1% em comparação com o ano anterior, para 593.559 carros vendidos em toda a União Europeia. O diesel agora detém uma participação de mercado de 23,2%, ante 29,9% no primeiro trimestre de 2020. A maioria dos mercados da UE registrou quedas de dois dígitos neste segmento, incluindo três dos quatro principais: Alemanha (-29,4%), Espanha (-28,3%) e França (-11,1%).


Da mesma forma, a demanda por carros a gasolina continuou sua tendência de queda, com as vendas diminuindo em 16,9%, de 1,3 milhão de unidades vendidas no primeiro trimestre de 2020 para 1,1 milhão neste ano. Como resultado, a participação da gasolina no mercado de automóveis da UE encolheu de 52,3% no primeiro trimestre de 2020 para 42,2% durante o mesmo período em 2021. Com exceção da França (+ 8,3%), os registros de carros a gasolina caíram em todos os principais Mercados da UE durante o período de três meses: Alemanha (-30,0%), Espanha (-25,7%) e Itália (-4,8%).


Veículos com motorização alternativa

Durante o primeiro trimestre do ano, os registros de veículos elétricos a bateria na UE aumentaram 59,1%, atingindo 146.185 carros, com a demanda ainda se beneficiando dos estímulos governamentais para veículos com emissão zero. Este crescimento foi impulsionado por grandes ganhos nos principais mercados da UE, principalmente na Alemanha (+ 149,0%) e na Itália (+ 145,6%). Em contraste, a demanda por carros elétricos com bateria diminuiu na Espanha (-12,6%) de janeiro a março.


Os registros de veículos elétricos híbridos plug-in aumentaram 175,0%, totalizando 208.389 unidades. Um dos impulsionadores desse crescimento foi a Itália, onde 16.103 carros plug-in foram registrados no primeiro trimestre - um aumento de 445,7% em relação a 2020. Os três outros principais mercados da UE também viram ganhos muito expressivos, ou mesmo três vezes, no segmento de PHEV até agora este ano: Alemanha (+ 195,4%), França (+ 231,4%) e Espanha (+ 116,1%).


Os veículos elétricos híbridos continuaram a ser a categoria de maior volume de automóveis de passageiros com motor alternativo na UE, com 469.784 unidades registradas de janeiro a março de 2021 (um aumento de 101,6% em relação ao mesmo período do ano passado). Os registros de híbridos aumentaram em quase toda a região, incluindo Itália (+ 246,8%), França (+ 135,0%), Alemanha (+ 60,5%) e Espanha (+ 39,4%).


A demanda por veículos a gás natural (GNV) na União Europeia diminuiu 10,1% para 14.300 unidades durante o primeiro trimestre, apesar dos registros aumentarem 24,5% na Itália (o maior mercado da UE para esses veículos). As vendas de carros a GPL, por outro lado, quase duplicaram (+ 92,7%), atingindo 46.037 unidades, impulsionadas por ganhos notáveis ​​na França (+ 1.748,6%; agora o segundo maior mercado da UE para automóveis a GPL) e Itália (+ 23,9%), que representou mais da metade do total das vendas de GLP.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

ACESSE #LOJA PUBLIRACING - Polaris RZR Pro XP
ACESSE #LOJA PUBLIRACING - Polaris RZR Pro XP

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page