No Arouca Geoparque Mundial, património da UNESCO já é possível atravessar a maior ponte suspensa para a travessia de pedestres do mundo.
‘Deus quer, o homem sonha, a obra nasce’- assim, disse um dia o grande poeta, Fernando Pessoa, e não poderíamos descrever de outra forma a realidade da 516 Arouca – a maior ponte suspensa do mundo, que se encontra aberta ao público desde 3 de maio.
Com 516 metros cumprimento e 175 metros de altura, esta ponte pedonal suspensa liga as margens do rio Paiva e permite apreciar, a uma cota superior, os geossítios da Cascata das Aguieiras e a Garganta do Paiva, que ficam agora mais valorizados.
A Ministra portuguesa da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou, durante a cerimónia de inauguração que “a Garganta do Paiva está aqui para nos sentirmos abraçados e devolve-nos a segurança”, acrescentando que “Não há tonturas nesta ponte”.
Margarida Belém, presidente da Câmara (Prefeitura) Municipal de Arouca, certificou que esta é “uma travessia para o futuro”.
E é com vista nesse futuro, que esta nova infraestrutura vem reforçar e diversificar a oferta turística do Arouca Geopark, dando continuidade ao trabalho em prole da notoriedade deste território, bem como à sua afirmação enquanto destino turístico de excelência.
Para percorrer “os mais desafiantes 516 metros da sua vida”, deverá efetuar reserva em www.516arouca.pt . A visita é sempre acompanhada por um intérprete/guia. Não é autorizada a entrada a crianças com menos de 6 anos. Visitantes com idades compreendidas entre 6 e 17 anos (inclusive) devem ser acompanhados por adultos.
Créditos - Fotos de Carlos Alberto Oliveira / Jornal Paivense Portugal
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Turismo e Lazer entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments