Com quatro montadoras diferentes nos cinco primeiros lugares em Interlagos, o #TCRSouthAmerica teve um formidável espetáculo em sua primeira prova de endurance em 2022. Ao término de uma hora de corrida a vitória ficou para o #LynkeCo #7 da dupla #FabrizioPezzini e #JavierMerlo. O #Hyundai #35, de Pedro #Aizza e Rodrigo #Sperafico, cresceu no fim e terminou em segundo, com o Honda #26, de Juan Angel Rosso e Ricardo Risatti, completando o pódio.
Com a vitória em #SãoPaulo, Pezzini assume a liderança no campeonato, ultrapassando Raphael Reis na tabela por 11 pontos. O titular do #CUPRA #77 cravou a pole em dupla com Guga Lima depois de a equipe W2 Pro GP dominar todos os treinos. Mas, na corrida, lutou com um carro muito dianteiro, incapaz de segurar os ataques dos Lynk & Co, Honda e Hyundai.
A Copa Trophy também teve batalhas muito boas e coroou a dupla uruguaia Enrique Maglione e Fernando Rama, com o #Peugeot #15. O segundo na categoria foi o Hyundai #12, de Edson Reis e Felipe Papazissis, com o #Audi #37, de Guilherme Reischl e Marcio Basso, completando o pódio.
A próxima etapa do campeonato acontece em Goiânia, nos dias 4 e 5 de junho.
O Lynk & Co #7 venceu, com Hyundai em segundo e o Honda em terceiro. Em quarto fechou o outro Lynk & Co e o #CUPRA em quinto. Pela Copa Trophy a vitória ficou com o #Peugeot #15, de Rama e Maglione.
O que eles disseram:
É incrível ganhar em Interlagos. Inacreditável. Estava chorando até agora, é uma emoção muito grande. Dois argentinos correndo pela primeira vez em Interlagos e conseguir ganhar depois de uma corrida magnífica! Fizemos uma bela primeira volta e depois boa manobra com Reis. Então Javier assumiu o carro e era muito rápido. Foi ótimo trabalhar com ele, agradeço que tenha aceitado meu convite - Fabricio Pezzini
Quando me convidou para correr em Interlagos, aceitei imediatamente. Fui muito bem tratado pela equipe e conseguimos o que queríamos. Estou com um sorriso enorme, que será maior ainda depois da champanhe pela vitória no pódio - Javier Merlo
Foi uma corrida perfeita, conseguimos fazer os dois stints de forma perfeita, poupando o carro, andando rápido e sendo constante e sempre sendo uma ameaça aos outros pilotos. - Pedro Aizza
Sabíamos que tínhamos um carro muito rápido, não conseguimos um bom quali, mas tinha certeza de que na corrida estaríamos com um bom ritmo. O Pedro fez um stint incrível, pulando de P7 para P2, perdemos um pouco na parada, mas conseguimos recuperar e cumprir a meta que o time colocou para gente na corrida. - Rodrigo Sperafico
Estou contente. Os 40kg de lastro, que ontem não pareciam fazer diferença, hoje sentimos muito. Acho que foi uma corrida muito boa. Ricardo fez uma boa primeira parte e colocou um bom ritmo. Peguei o carro em segundo e tratei de ir da melhor maneira possível e tentei segurar. Mas o Sperafico vinha rapidíssimo e assim terminamos em terceiro. - Juan Angel Rosso
A largada foi um pouco conturbada, eu vinha a 90 km/h que era o limite. E acabaram me passando, algo que fica para os comissários verificarem. Isso me complicou um pouco o início. Já no final do meu stint, vinha bem mais rápido e consegui passar três carros antes da parada. O Lynk & Co e o Hyundai estavam um pouco mais rápidos, sem os quilos de lastro. Então é um terceiro lugar que serve muito para o campeonato. - Ricardo Rissati
A verdade é que estou muito contente. A equipe trabalhou muito, superando vários problemas. O carro andou bem hoje e tenho que agradecer meu convidado, que é meu companheiro de equipe no Uruguai. - Enrique Maglione
Largamos de P15 e viemos avançando desde o início com um bom ritmo. A equipe fez um belo trabalho e agradeço ao Enrique pelo convite. Estou muito feliz de retornar depois de alguns anos a uma corrida internacional. Estávamos fortes e chegamos a andar em sexto, sétimo. Foi uma grande experiência e parabenizo a categoria por um evento muito bonito - Fernando Rama
Realmente nosso carro era muito rápido ao longo do fim de semana, infelizmente não conseguimos manter o bom ritmo na corrida, precisamos analisar e entender onde melhorar para equilibrar esse desempenho. É um campeonato longo, teremos etapas boas e ruins, vamos aprender com as que não são tão boas para que elas sejam cada vez mais raras. O lastro acaba atrapalhando em corrida, na volta rápida ele não pune tanto, mas na prova sim. Precisamos aprender a lidar com o peso para extrair o melhor desempenho mesmo com lastro. - Raphael Reis.
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