Rodrigo Baptista e o Audi #13 da Cobra Racing Team foram imbatíveis na quarta etapa do TCR South America na pista uruguaia de El Pinar.
Largando de décimo pela inversão do grid, o brasileiro assumiu a liderança na sexta volta da segunda bateria e manteve a ponta até a bandeirada. Ele é o novo líder do campeonato, favorecido pelo abandono de Pepe Oriola com o Honda #74 da equipe W2 Pro GP.
O espanhol mais uma vez largou bem, saltando de sétimo para terceiro no apagar das luzes. No fim da primeira volta era segundo e, na terceira, foi para a ponta passando Pablo Otero. Mas na sexta volta recolheu para box com a suspensão dianteira direita danificada.
O safety-car foi acionado na volta 10, para remoção do Lynk & Co de Cyro Fontes. Na relargada, Baptista seguiu dominando com autoridade, enquanto logo atrás a batalha era intensa pelo segundo lugar, entre Otero, Rodrigo Pflucker e Manuel Sapag.
Na volta 17, o Hyundai de Pflucker bloqueou roda ao tentar ataque sobre Otero e colocou duas rodas na grama. Sapag se aproveitou do deslize do peruano e avançou para terceiro, repetindo o pódio da véspera.
Com o segundo lugar no geral, Otero levantou também a vitória na Copa Trophy, com Diego Martinez e Adalberto Baptista completando o pódio na divisão.
A próxima etapa do TCR South America acontece nos dias 30 e 31 de outubro, na pista argentina de Rio Cuarto.
O que eles disseram:
Foi perfeito, com pole e duas vitórias. Saindo daqui líder do campeonato, não poderia ser melhor. A equipe fez um grande trabalho. Foi uma etapa difícil por conta do gerenciamento do pneu no asfalto abrasivo, mas o carro estava perfeito e minha preocupação foi apenas cuidar dos pneus realmente. - Rodrigo Baptista
Estou muito feliz por todo o evento e como se desenvolve a categoria. Estamos formando um grande grupo e sei que o projeto vai para frente. É um circuito atípico, onde os competidores locais levam certa vantagem porque têm tudo mapeado. Tentamos usar a base de outros circuitos onde o carro funcionou bem, mas acabamos a prova de sábado com o pneu muito danificado. Então fizemos uma mudança radical para domingo, para preservar mais os pneus e assim competimos melhor. - Pablo Otero
Fim de semana muito positivo, terminando as duas corridas em terceiro. O fim de semana todo foi um duelo com os pneus, que gastam muito neste circuito. Corremos pensando nisso, tratando de gerenciar os pneus, não bloquear roda. Ontem funcionou melhor que hoje, mas estou contente com dois pódios em duas corridas. - Manuel Sapag
TCR South America – El Pinar 2:
1. Rodrigo Baptista (BRA) – Audi – 34:05.822
2. Pablo Otero (ARG)* Lynk & Co +9.447
3. Manuel Sapag (ARG) – Honda +9.891
4. Rodrigo Pflucker (PER) – Hyundai +17.187
5. Raphael Reis (BRA) – Honda +22.144
6. Diego Martinez (URU)* - Alfa Romeo +40.717
7. Adalberto Baptista (BRA)* - Audi -5 voltas
8. Gonzalo Reilly (URU) – Honda -5 voltas
DNF Cyro Fontes (URU) – Lynk & Co
DNF Pepe Oriola – Honda
DNS Juan Manuel Casella – Alfa Romeo
DNS Ayrton Chorne – Honda
TCR South America – Campeonato (Top5):
1. Rodrigo Baptista 154 pontos
2. Pepe Oriola 146 pontos
3. Raphael Reis 107 pontos
4. Adalberto Baptista 73 pontos
5. Manuel Sapag 63 pontos
TCR South America – Copa Trofeo (Top3):
1. Adalberto Baptista 177 pontos
2. Fabio Casagrande 101 pontos
3. Pablo Otero 100 pontos
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments