A Supernal que faz parte do grupo Hyundai Motor Group, revelou seu primeiro conceito de cabine de veículo eVTOL no Farnborough International Air Show, fornecendo uma primeira visão de como o Hyundai Motor Group está integrando suas capacidades automotivas para desenvolver o mercado de mobilidade aérea avançada (AAM).
A Supernal fez parceria com os estúdios de design do Grupo para criar o conceito de cabine enquanto a empresa trabalha para certificar seu veículo eVTOL para uso comercial nos EUA a partir de 2028, com a UE e o Reino Unido logo depois. Além do veículo, a Supernal está colaborando com parceiros externos e com as mais de 50 subsidiárias do Grupo - que abrangem os setores automotivo, componentes automotivos, construção, robótica e direção autônoma - para desenvolver a extensa cadeia de valor.
"Para que a Mobilidade Aérea Avançada se torne um modo de transporte abrangente, todos os detalhes - desde a experiência do passageiro até os regulamentos e a infraestrutura - devem ser abordados desde o início e trabalhar em uníssono", disse Jaiwon Shin, presidente da Hyundai. Motor Group e CEO da Supernal . “Aproveitando as capacidades de mobilidade do Hyundai Motor Group, a Supernal está investindo tempo e recursos antecipadamente para garantir que a indústria possa escalar para as massas nas próximas décadas e alcançar seu potencial empolgante”.
Aproveitando o design automotivo
A equipe de engenheiros e designers usou a abordagem de design redutora da indústria automobilística para criar a cabine interna leve, feita de fibra de carbono forjada. Assentos com contornos ergonômicos oferecem um ambiente semelhante a um casulo para os passageiros. Os consoles de assento suspensos imitam os consoles centrais do carro e oferecem uma estação de carregamento e compartimento de armazenamento para itens pessoais. As pegas integradas nas portas da cabina e nos encostos dos bancos ajudam a entrar e sair. Uma combinação de luzes - incluindo luzes suspensas inspiradas em tetos solares de automóveis - ajusta-se a vários estágios de voo para emular um efeito de "terapia de luz". O layout da cabine é inspirado na inovação do espaço automotivo.
Com a sustentabilidade como prioridade, o conceito de cabine incorpora materiais como termoplástico avançado reforçado com fibra de carbono reciclável, couro vegetal durável, tecido plástico reciclado e madeiras de origem responsável. O casco do assento também utiliza matéria-prima que sobrou do processo de fabricação da fuselagem.
Desenvolver a mobilidade aérea para além dos mercados urbanos
Complementando o veículo eVTOL movido a bateria da Supernal, projetado para viagens de passageiros dentro da cidade a partir de 2028, a divisão do Grupo com sede na Coréia focada em mobilidade aérea regional, está desenvolvendo um veículo de médio porte movido a hidrogênio para transporte regional - cidade a cidade - de carga e passageiros. A Divisão planeja colocar seu veículo a hidrogênio em serviço na década de 2030.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments