
A fabricante suíça Stadler e a transportadora KiwiRail assinaram um acordo-quadro de longo prazo com uma chamada inicial para a entrega de 57 locomotivas. O valor do pedido é de cerca de 228 milhões de euros. Esta é a primeira vez que a Stadler entrega veículos ferroviários para a Nova Zelândia.
A KiwiRail é uma empresa estatal de propriedade do governo da Nova Zelândia, responsável pela rede ferroviária nacional da Nova Zelândia e pela operação de frete ferroviário da Nova Zelândia e serviços de balsa inter-ilhas. Por mais de 150 anos, as ferrovias da Nova Zelândia conectaram comunidades, transportando mercadorias e pessoas por todo o país.
Como parte deste contrato, a Stadler entregará locomotivas Co’Co 'de bitola estreita de última geração. A locomotiva foi desenvolvida sob medida para os requisitos e processos operacionais específicos da KiwiRail e serão utilizadas no transporte de cargas e passageiros, principalmente na Ilha Sul, com sua exigente topografia de rotas.
Em linha com o foco da Stadler em soluções sustentáveis para o transporte ferroviário, as locomotivas atenderão ao mais recente padrão europeu de emissões (Estágio V). Isso não só leva a uma redução significativa nas emissões de óxido de nitrogênio e de partículas e nos custos associados ao meio ambiente e à saúde pública, mas também a uma combustão otimizada, que reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2. Com a decisão a favor das locomotivas Estágio V de Stadler, a empresa KiwiRail reafirma seu compromisso em ser capaz de oferecer um modo de transporte de baixa emissão e eficiência energética para a Nova Zelândia.
As locomotivas de bitola estreita com duas cabines são equipadas com motor diesel com potência instalada de 3000 kW. Em muitos casos, isso permite que a KiwiRail opere os trens com menos locomotivas do que com o serviço atual.
Cada uma das duas cabines é projetada em estreita cooperação com a KiwiRail e de acordo com os mais recentes padrões europeus, a fim de criar um ambiente de trabalho ergonômico, confortável e seguro para os engenheiros da KiwiRail.
Greg Miller, presidente-executivo do KiwiRail Group, diz que as locomotivas representam uma nova era das ferrovias na Nova Zelândia.
“As 57 locomotivas substituirão nossa frota da Ilha do Sul, que tem idade média de 47 anos. As locomotivas de alta qualidade, com baixo consumo de combustível e mais potentes da Stadler nos permitirão fornecer um serviço mais confiável e transportar mais mercadorias da Ilha do Sul da Nova Zelândia da estrada para os trilhos. As locomotivas de baixa emissão também são um passo importante no plano da KiwiRail de ser neutra em relação às emissões até 2050. "
Greg Miller acrescenta: “É um prazer trabalhar com Stadler. O intercâmbio profissional de Stadler, a qualidade do compromisso e os designs de última geração garantem que estamos trabalhando com uma empresa que oferece um resultado excelente para a KiwiRail e a Nova Zelândia. Desta forma, as vantagens dos avanços tecnológicos continuarão a beneficiar nossa frota na Ilha Sul no futuro. Estou realmente ansioso para ver as primeiras locomotivas novas rodando em nossa costa em Kaikoura em 2024. "
Peter Spuhler, Presidente do Conselho de Administração e CEO interino do Grupo Stadler, afirma: “É uma grande honra para a Stadler poder entregar nossas locomotivas modernas e tecnologicamente inovadoras para a Nova Zelândia pela primeira vez. Agradecemos a KiwiRail por este pedido e esperamos uma cooperação de sucesso. "
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments