top of page
Foto do escritorRedação Europa

Solaris fornecerá cerca mais 150 veículos elétricos para a Itália


Solaris fornecerá cerca mais 150 veículos elétricos para a Itália

A operadora italiana ATM Milano fechou novo acordo de fornecimento com a empresa do grupo CAF espanhol, a Solaris, para mais 105 ônibus elétricos. Nesta ocasião o cliente optou por adquirir unidades articulados Urbino de 18 metros, cuja entrega terá início no primeiro semestre de 2025.


A colaboração entre Solaris e ATM de Milão começou em 2014 e, desde então, a empresa italiana fez encomendas para um volume próximo de 500 veículos. Com isso a empresa milanesa é um dos operadores europeus com maior número de veículos Solaris de emissão zero, na verdade, desde 2018, a Solaris só fornece veículos para a cidade de Milão, com este  tipo de propulsão. A concretização deste projecto demonstra a confiança das autoridades de transporte da capital lombarda no Grupo CAF, e confirma as intenções do operador milanês de eliminar completamente da sua frota veículos a diesel até o final de 2030.


O veículo escolhido é o elétrico Urbino 18, equipado com baterias Solaris High com capacidade total de 700 kWh e cuja recarga pode ser feita quer através de pantógrafo ou por meio de um plugue. A empresa de transporte público italiana também, irá realizar um plano para otimizar a infraestrutura da cidade, permitindo a recarga periódica dos veículos utilizando carregadores colocados em pontos estratégicos ao longo do percurso, garantindo assim uma autonomia praticamente ilimitada ao longo do dia.


Unidades elétricas Solaris também para a Sicília

A este contrato junta-se o recente projecto assinado com a empresa siciliana AMTS Catania para a entrega de 42 veículos  elétricos. Esta contrato para a operadora siciliana é realizada através do centro de compras italiano Consip S.p.A., que reúne as principais empresas de transporte público da Itália. Especificamente, o acordo contempla por um lado o fornecimento de 32 unidades elétricas Urbino 12 e por outro, 10 unidades elétricas articulado Urbino 18. As entregas dos veículos estão previstas a partir do próximo ano.


Solaris fornecerá cerca mais 150 veículos elétricos para a Itália

Note-se que à data de hoje, e relacionado com um contrato anterior, já existem sete veículos elétricos Solaris em operação nesta cidade siciliana, após terem sido comissionados para serviço no início deste ano, ao qual se juntará um segundo lote composto por mais 11 unidades que estão atualmente em fase de entrega.


Com ambos os contratos, cujo volume combinado é superior a 120 milhões euros, a Solaris continua a consolidar a sua posição no mercado italiano, nomeadamente no segmento de veículos elétricos e a hidrogênio. Entre os contratos assinados este ano podemos destacar o fornecimento de 98 ônibus elétricos para Cagliari ou os 90 ônibus de hidrogénio para Veneza. Além destes, deve ser lembrado que o Solaris alcançou a maior encomenda de autocarros a hidrogénio, com 130 unidades para Bolonha.


Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page