A Siemens Mobility está investindo 115 milhões de euros para estabelecer um centro de ponta para fabricação de infraestrutura ferroviária, engenharia digital e pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Chippenham, no Reino Unido. A nova instalação, prevista para substituir a fábrica existente em 2026, será vital para os futuros projetos da Siemens Mobility em tecnologia ferroviária, proporcionando um local eficiente para construir a próxima geração de sistemas de sinalização e controle ferroviários convencionais e digitais para a Grã-Bretanha. A transição, incluindo a transferência de todo o pessoal que trabalha na produção local, num total de aproximadamente 800 colaboradores, não sofrerá qualquer interrupção em sua rotina.
“A Siemens Mobility vem transformando as ferrovias, as viagens e os transportes na Grã-Bretanha há mais de um século. Somos pioneiros em tecnologia de sinalização digital, fornecemos soluções de serviços líderes e um em cada quatro trens de passageiros no Reino Unido é da Siemens Mobility. Nossa equipe dedicada de 5.500 funcionários no Reino Unido está comprometida em fornecer soluções de transporte de alta qualidade, na Grã-Bretanha, para a Grã-Bretanha”, disse Karl Blaim, Diretor Geral e Diretor Financeiro da Siemens Mobility.
“Este novo investimento de 115 milhões de euros sublinha o nosso compromisso inabalável com Chippenham e o Reino Unido. Ele se baseia em nossos investimentos significativos em uma instalação de fabricação de trens de última geração e em uma vila ferroviária em Goole, solidificando ainda mais nosso compromisso de longo prazo com o avanço da indústria ferroviária do Reino Unido.”
A nova unidade da Siemens Mobility em Chippenham, localizada ao sul de Langley Park, no SouthPoint Business Park, está sendo construída e o local, projetado para se integrar ao entorno, será submetido a uma avaliação ecológica visando um aumento líquido de 10% na biodiversidade por meio do plantio de plantas nativas e da criação de habitats para a vida selvagem.
Legado de Excelência: Siemens Mobility em Chippenham
A atual fábrica da Siemens Mobility em Chippenham tem uma história rica, que remonta à sua criação pelo empreiteiro de sinalização Evans O'Donnell em 1897. Ao longo dos anos, passou por várias transições, incluindo a aquisição pela Westinghouse Brake & Signaling Company, antes de se tornar parte da rede global de instalações de produção de infraestrutura ferroviária da Siemens em 2013.
Comments