top of page

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 ônibus da Iveco Bus

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing
Rápido Sumaré receberá primeiros 55 ônibus da Iveco Bus

Cada vez mais ativa no transporte urbano das cidades brasileiras, a Iveco Bus foi escolhida pelo Rápido Sumaré, operador do estado de São Paulo, na renovação da frota de transporte urbano. A empresa do Grupo Belarmino, um dos maiores conglomerados de transporte do Brasil, está recebendo as primeiras 55 unidades do chassi BUS 17-280, como parte de um fornecimento que inclui a entrega de outros novos ônibus ao longo do ano. O concessionário Mercalf realizou a negociação.


O BUS 17-280, encarroçado pela Mascarello, estreia a nova identidade do transporte coletivo de Piracicaba, no interior paulista, com visual inspirado nas cores da bandeira do município.


Além de Piracicaba, a Rápido Sumaré, com a marca MOV, opera em diversas cidades do interior paulista, como Paulínia, Nova Odessa, Vinhedo, Várzea Paulista e São João da Boa Vista.


O chassi na faixa de 17 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) foi desenvolvido com o objetivo de reduzir o custo operacional.


“O BUS 17-280 é um dos nossos carros-chefes, desenvolvido conforme as necessidades do operador brasileiro. O modelo produzido em Sete Lagoas (MG) assegura robustez para encarar os desafios da operação diária, com alta capacidade de transporte, maximizando os resultados dos sistemas de transporte”, aponta Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da Iveco Bus.

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 ônibus da Iveco Bus

Ampla faixa de torque com redução de consumo

De acordo com o fabricante, e com base no conceito de downspeeding, o motor FPT N67 Euro 6 do BUS 17-280 opera com baixas rotações e ampla faixa de torque máximo, resultando em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor. São 280 cavalos a 2.500 rpm, maior potência do segmento, com turbointercooler, injeção eletrônica Common Rail e torque de 950 Nm, na faixa de 1.250 rpm a 1.970 rpm. A transmissão ZF é manual, de seis velocidades.


O sistema de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva) com Arla 32 dispensa o uso de EGR (Recirculação por Gases de Escape). Conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferecem mais estabilidade e segurança, menor custo de manutenção e maior rentabilidade.


A configuração do BUS 17-280 permite carrocerias para até 59 passageiros + o motorista, para transporte urbano, rodoviário e fretamento.


“Sermos escolhidos por um grupo tão sólido como o do Rápido Sumaré confirma que estamos no caminho certo para aumentarmos nossa participação no mercado de ônibus no Brasil”, afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina. “Estamos prontos para atender a demanda de grandes clientes como o Grupo Belarmino, com soluções e produtos competitivos, sempre próximos”.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇

Publiracing Portal de Notícias
Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇
Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇

Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇

01:31
Reproduzir vídeo
Olha quem chegou! - O carro do ano 2025 em Portugal🏆

Olha quem chegou! - O carro do ano 2025 em Portugal🏆

01:31
Reproduzir vídeo
BYD Atto 3 com nota elevada em comportamento dinâmico 🏆

BYD Atto 3 com nota elevada em comportamento dinâmico 🏆

01:30
Reproduzir vídeo
bottom of page