top of page

Região da Alemanha faz pedido para 31 novos trens regionais elétricos a bateria da Siemens Mobility

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Região da Alemanha faz pedido para 31 novos trens regionais elétricos a bateria da Siemens Mobility

A área metropolitana de Berlim-Brandemburgo receberá os primeiros trens regionais elétricos a bateria (sem emissões) no final de 2024, juntamente com um cronograma aprimorado e ampliado de implantação e operação. Para fornecer este serviço, a Niederbarnimer Eisenbahn (NEB), que novamente ganhou o contrato para a rede no início de junho, encomendou 31 trens Mireo Plus B de dois carros movidos a bateria da Siemens Mobility. Os estados federais de Berlim e Brandemburgo são responsáveis ​​pelo planejamento e financiamento do serviço ferroviário regional de passageiros na região VBB.


Mais conforto para os passageiros

Os novos trens fornecerão serviços adicionais voltados para o passageiro, tanto no que diz respeito aos equipamentos quanto aos padrões de serviço.


Eles serão equipados com três portas de cada lado, permitindo aos passageiros em cadeiras de rodas ou carrinhos embarcar e sair com mais facilidade, mesmo em plataformas mais baixas, bem como o novo sistema de navegação no trem, garantem que o intercâmbio de passageiros nas estações seja rápido, descomplicado e, acima de tudo, sem barreiras.


Com os novos trens, os passageiros das linhas da rede terão à disposição pelo menos 128 assentos e doze vagas para bicicletas, cadeiras de rodas e carrinhos de bebe. Dois ou mais trens podem ser acoplados e operados como unidades duplas ou múltiplas para fornecer capacidade adicional de assentos em momentos de maior demanda.



No futuro, os passageiros também terão acesso Wi-Fi gratuito, um sistema de informação aos passageiros em tempo real e uma área familiar especialmente designada. Cerca de 60 tomadas elétricas são distribuídas uniformemente pelos vagões de passageiros, bem como portas de carregamento USB e locais para carregamento por indução, sem a necessidade de cabo.


Desde a fase de projeto, critérios importantes foram definidos para o tipo de materiais utilizado, projeto estrutural com foco na redução de peso, entre outros fatores, para assim garantir um produto ecologicamente mais correto. Além disso, o número de componentes, materiais e peças de desgaste do trem, bem como o envelope do produto, foram minimizados e as ligações permanentes entre as peças foram eliminadas para garantir o máximo e componentes recicláveis.


O pedido também incluirá um contrato de serviço e fornecimento de peças de reposição ao longo de doze anos até 2036. A Siemens Mobility garantirá a disponibilidade dos trens durante todo o período do contrato. Parte deste contrato de serviço não é apenas organizar a execução de todas as atividades de manutenção necessárias, mas também desenvolver continuamente as atividades de manutenção, adotadas para o uso específico do cliente dos trens.

Região da Alemanha faz pedido para 31 novos trens regionais elétricos a bateria da Siemens Mobility

Dr. Elmar Zeiler, chefe de transporte coletivo e trens regionais da Siemens Mobility:

“A sustentabilidade é uma prioridade muito alta para a Siemens Mobility, e é por isso que estamos tão satisfeitos com o segundo pedido de nosso Mireo Plus B movido a bateria. O veículo Mireo é realmente um álamo para os clientes e também para os passageiros. Já vendemos mais de 240 trens nesta série de sucesso. Este trem de última geração oferece aos passageiros conforto e conveniência, confiabilidade e disponibilidade, juntamente com proteção climática. Ao usar baterias, os trens podem operar em linhas ferroviárias não eletrificadas, substituindo os trens movidos a diesel e contribuindo significativamente para a redução das emissões de CO2. ”


Guido Beermann, Ministro dos Transportes do Estado de Brandemburgo:

“O uso de sistemas de propulsão ecologicamente corretos no transporte público é um marco na transição técnica que ocorre no setor ferroviário. Como o primeiro trem de múltiplas unidades elétrico a bateria na rede VBB, o Mireo Plus B oferece valor agregado real em termos de compatibilidade climática e economia em comparação com os trens operando com motores de combustão atualmente em uso. Esta tendência em direção aos trens elétricos, juntamente com uma oferta de serviço ainda mais atraente, continuará e dará um impulso adicional à transição do transporte ”.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

Honda e:Ny1 deu um salto de gigante no digital da marca

Publiracing Portal de Notícias
Honda e:Ny1 deu um salto de gigante no digital da marca
Honda e:Ny1 deu um salto de gigante no digital da marca

Honda e:Ny1 deu um salto de gigante no digital da marca

01:31
Reproduzir vídeo
E:Ny1 é 100% elétrico ⚡ e o interior é 100% Honda

E:Ny1 é 100% elétrico ⚡ e o interior é 100% Honda

01:31
Reproduzir vídeo
Você sabe qual é o único 100% elétrico da Honda no mercado Português?

Você sabe qual é o único 100% elétrico da Honda no mercado Português?

01:31
Reproduzir vídeo
bottom of page