top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Quebra da suspensão tira vitória de Lucas Moraes no deserto

Quebra da suspensão tira vitória de Lucas Moraes no deserto

Problemas na suspensão fizeram brasileiro finalizar a prova antes do previsto. Mas "teste para o Dakar" foi considerado positivo


 

O último dia do Baja Internacional Dubai, competição em que Lucas Moraes participou como preparação para o Rally Dakar 2025, terminou de forma inesperada neste domingo (1/12). Durante a última especial do fim de semana, o piloto brasileiro e seu navegador, o espanhol Armand Monleon, abandonaram por quebra na suspensão do seu carro.


Lucas e Armand competiram com o novo GR DKR Hilux EVO, que será utilizado em 2025 pela Toyota Gazoo Racing, equipe oficial da montadora japonesa. Na sexta-feira, a dupla conquistou o melhor tempo no prólogo e, no sábado, reconfirmou a liderança ao ser novamente a melhor do grid ao vencer a especial disputada no deserto de Al Qudra.


Avaliação é boa - Na disputa deste domingo, que consistia em 190 km de dunas, Lucas Moraes e seu navegador Armand Monleon lideravam o pelotão até que, no quilômetro 70, uma quebra de suspensão encerrou o dia mais cedo para o tricampeão do Sertões. Apesar do contratempo, Lucas considera a experiência positiva.


Quebra da suspensão tira vitória de Lucas Moraes no deserto
“Foi um dia difícil, claro, mas nos outros dias o carro se comportou muito bem. Tivemos aqui em Dubai as condições ideais para testar o carro antes do Dakar. E esses problemas fazem parte. Temos um bom conjunto para enfrentar o deserto em janeiro e até lá o carro vai estar pronto para seguirmos em busca de um pódio ou outro bom resultado para o Brasil”,

afirmou Lucas, que, em apenas dois anos de participação no Rally Dakar, já conquistou um pódio geral e uma vitória em especiais.


A Baja Dubai terminou com a vitória da dupla Nasser Al-Attiyah/Pablo Moreno com o piloto português João Ferreira (Mini), navegado por Filipe Palmeiro, terminando na segunda posição da geral e, 21 anos depois de Carlos Sousa ter conquistado o troféu, volta a levar para Portugal mais um título internacional na Taça do Mundo FIA. Denis Krotov (Taurus) foi o terceiro, a 7.37,5 minutos.


A 47ª edição do Rally Dakar terá início em 3 de janeiro, na Arábia Saudita. Serão 7.700 km, divididos em 12 etapas, com a largada na cidade de Bisha e a chegada em Shubaytah, no dia 17 de janeiro.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page