
O primeiro trem Coradia Polyvalent a ser utilizado em serviços entre regiões de França e Alemanha deixou a unidade da Alstom Reichshoffen em 12 de maio para o centro de testes DB Systemtechnik em Minden (Alemanha), onde passará pelos primeiros testes de certificação e aprovação. Serão realizados testes mecânicos para verificar como o trem se comporta nas curvas. Em seguida, irá para o centro de testes Velim (República Tcheca), onde será submetido a testes de tração, frenagem, eletromagnético e de esforço acústico.
Os testes na rede comercial alemã começarão na primavera de 2022.
As equipes de Certificação e Validação da unidade de Reichshoffen da Alstom trabalharão em estreita colaboração com seu parceiro DB Systemtechnik durante todo o processo de teste de certificação do novo trem, que durará dois anos. A documentação de aprovação e certificação será então submetida à Certifer (França) e AEBT (subsidiária alemã da Certifer), o que garantirá que os resultados cumpram as normas ferroviárias europeias (Locomotivas e Passageiros e PRM)
Em outubro de 2019, a SNCF e a região de Grand Est (França) encomendaram 30 trens para serem operados nos dois países com apoio financeiro dos estados alemães de Sarre, Renânia-Palatinado e Baden-Württemberg, bem como do FEDER europeu, fundos do Programa INTERREG V Upper Rhine como parte de uma parceria exemplar de união entre as regiões dos dois países e união europeia. Estes trens de 4 vagões de passageiros, que são bimodal (eletricidade e diesel), dupla tensão (25 kV/15 kV) sistemas de controle de tráfego e sinalização aptos para ambos os países, as unidades podem operar a velocidades de até 160 km/h, atendendo os três estados. Os 30 trens Coradia Polyvalent oferecerão uma área de primeira classe e uma área dedicada para bicicletas. Eles irão incorporar os novos padrões LOC & PAS e PRM 2014, notavelmente oferecendo banheiros mais espaçosos para facilitar a viagem de passageiros com mobilidade reduzida.
Os primeiros trens montados na unidade da Alstom Reichshoffen, serão entregues no início de 2024.
Graças à sua arquitetura modular, a linha de produtos Coradia Polyvalent pode ser adaptada às necessidades de cada operadora e aos diferentes tipos de operação: suburbana, regional e interurbana.
Está disponível em três comprimentos (56, 72 ou 110 metros) e oferece conforto ideal para os passageiros, seja qual for a duração da viagem. É um trem ecológico e econômico graças ao seu baixo consumo de energia e custos de manutenção reduzidos. O Coradia Polyvalent é o primeiro trem regional francês que cumpre todas as normas europeias, em particular para o acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
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