A fabricante brasileira de embarcações de lazer Triton Yachts expandiu os seus negócios internacionais, pela primeira vez para o mercado italiano. Seu modelo com estilo esportivo de 30 pés, que já é sucesso de vendas no Brasil, foi enviado recentemente para a cidade de Palermo, capital da Sicília, às vésperas do verão europeu. Com a abertura de mercado na Itália, há projetos para iniciar uma representação na Europa.
“Estamos atentos ao mercado náutico internacional. Em tempos de necessidade de isolamento social, a navegação é uma forma de lazer segura e privativa”, explica o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero.
“A Itália é um ótimo mercado, muito exigente. Portanto, estabelecer esse novo negócio é mais um demonstrativo da alta qualidade de nossos produtos”, complementa.
As lanchas Triton Yachts agora também contam com a certificação europeia (CE), que além de autorizar a entrada de embarcações estrangeiras na Europa, certifica a qualidade nos variados processos, da segurança à gestão do estaleiro. Além da Itália, a Triton Yachts já exportou embarcações para a Espanha, Noruega, Holanda, Angola e Argentina.
Sobre a 300 Sport
O modelo escolhido pelo cliente italiano foi a Triton 300 Sport. A lancha tem 30 pés – 9,20 metros de comprimento – e faz parte da linha Sport, com design mais esportivo e arrojado. O banco do piloto e o volante da central de comando são similares ao design de um carro de corrida, além de contar com acabamentos exclusivos nos sofás do cockpit.
A lancha possui agradável espaço para receber convidados na praça de popa com mesa para refeições, amplo sofá e frigobar. Seu interior impressiona pelo aproveitamento de espaços. Conta com cozinha, banheiro, cama de casal e uma área com sofá que pode ser transformada em uma cama adicional. Com isso, a embarcação tem capacidade para receber 10 pessoas de dia e quatro para pernoite.
No caso da embarcação enviada à Itália, houve alguns diferenciais solicitados pelo cliente, como pintura personalizada em todo barco na cor azul metálico, acabamento em teka natural, estofamento personalizado, tanque de combustível especial e motorização a gasolina adaptada para emissão de gases certificada na Europa. A lancha levou menos de dois meses para ser construída.
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