A pandemia da Covid-19 vem mudando o lazer dos consumidores e os negócios. Em tempos em que o isolamento social é essencial para a prevenção da doença, as distâncias vêm sendo encurtadas por meios digitais. Por isso, o Bombarco, principal canal de negócios náuticos online no país, realizará de 23 a 26 de julho o Virtual Bombarco Show, a primeira feira virtual de barcos do Brasil com acesso por meio do site www.bombarcoshow.com.br.
De acordo com o idealizador da feira e diretor do Bombarco, Marcio Ishihara, desde o início da pandemia houve um aumento considerável na busca por embarcações. No início de junho, o Bombarco registrou até 70% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. Conforme a análise, mais pessoas vêm repensando o seu estilo de vida e, depois da casa, o barco se tornou um lugar seguro para lazer e viagens em família.
Dessa forma, o evento apresentará novidades em lanchas, iates, veleiros, motos aquáticas, barcos de pesca, infláveis e pontoon boats tanto para quem tem curiosidade e quer entrar no mundo da navegação quanto para quem deseja trocar de barco. Já estão confirmadas renomadas marcas nacionais e internacionais como Fibrafort, NHD Boats, NX Boats, Solara, VCat Boats, Beneteau, Azov Yachts, Delta Yachts, Coral, Triton Yachts, Murano Yachts, All Flags, Propspeed e Kapazi.
Além disso, reunirá grandes influenciadores e nomes do setor que, por meio de “lives”, trarão conteúdo didático e diversificado sobre compra, segurança e cuidados com a embarcação, pesca e mergulho, vida a bordo, preservação do meio ambiente e muito mais. A estimativa nesta primeira edição é reunir cerca de 30 mil visitantes.
Está confirmada a participação de autoridades no meio náutico como: Família Schurmann; Paulo Amato (Diário de Bordo); o velejador Beto Pandiani; o casal Adriana Berti Costa e João Pedro Costa (Ipa Dive); o campeão mundial de jet na categoria freestyle João Kairala (Marina Jet Lounge) e Nelson Nakamura.
100% do valor dos ingressos arrecadados serão doados para o movimento ambiental Voz dos Oceanos, da Família Schurmann.
“Este é um evento inovador na náutica. Muitas pessoas que gostariam conhecer um barco, seja porque desejam comprar um ou até por curiosidade, mas muitas vezes não têm acesso porque a concessionária fica longe ou a fábrica é de outro estado, agora, poderão ter mais informações sobre produtos e serviços sem sair de casa”, comenta Nelson Nakamura, um dos nomes mais respeitados quando o assunto é pesca esportiva profissional e que terá apresentação (live) no Virtual Bombarco Show.
É esta a proposta do idealizador da feira, Marcio Ishihara, que além da geração de negócios pretende democratizar o acesso ao mercado náutico tanto para o consumidor quanto às empresas.
“Queremos desmistificar o fato de que para ter um barco é preciso de muito dinheiro, há modelos para todos os gostos. Com valores a partir de R$ 25 mil já é possível comprar um veleiro, por exemplo. A feira virtual terá tudo o que tem em uma feira física e a nossa expectativa, além de gerar negócios e oportunidades, é ajudar no desenvolvimento do mercado náutico”, comenta Ishihara.
Geração de negócios
Durante os quatro dias de feira, os visitantes poderão conhecer mais de 70 embarcações novas de estaleiros de renome nacional e internacional. Através dos estandes virtuais será possível tirar dúvidas e marcar visitas guiadas ao vivo com os fabricantes, além de realizar compras. Tudo estará disponível através do site www.bombarcoshow.com.br.
Os expositores apresentarão seus lançamentos, promoções exclusivas ao evento e condições de pagamento diferenciadas. Destaque também para as mais de 40 apresentações ao vivo, as “lives”, com os fabricantes e convidados. Cada uma terá um tema específico voltado para negócios e estilo de vida, incluindo dicas para quem quer comprar um barco e benefícios de ter uma embarcação.
Os visitantes ainda terão acesso a conteúdo exclusivo, como o ranking que mostrará o número de pessoas na feira em tempo real, além dos estaleiros mais acessados no evento e a lista do Bombarco com os estaleiros mais buscados nos últimos cinco anos pelos consumidores.
“Você pode. A vida pede. Este é o nosso lema, pois observamos que as pessoas estão repensando o conceito de vida e querem mais qualidade, querem ficar mais com a família. Por isso, o barco se tornou o lazer ideal, a segunda casa, ainda mais neste momento de pandemia”, conclui Ishihara.
Serviço
Virtual Bombarco Show – 1ª feira virtual de barcos do Brasil
Quando: de 23 a 26 de julho
Onde: www.bombarcoshow.com.br
Ingresso: R$ 35 (será revertido ao movimento ambiental Voz dos Oceanos)
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Náutico entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments