A FPT Industrial, marca global de powertrain do Iveco Group, apresenta um novo espaço de trabalho que, segundo a marca, vem para incentivar a convivência compartilhada, através de um novo formato, com o modelo híbrido de trabalho. O seu novo escritório no Brasil, sediado em Contagem (MG), ao estilo smart office, adota um conceito de gestão compartilhada, em que funcionários, clientes e fornecedores podem fazer reuniões, trabalhos coletivos e ainda desfrutar de intervalos para um bom café em um ambiente leve e inspirador durante a sua jornada.
Arrojado, o design do espaço foi trabalhado em conjunto com as lideranças da empresa, em workshops integrados. O objetivo foi entender a volta ao ambiente de trabalho, com idas ao local em dias alternados, em complemento ao home-office. Essa flexibilidade permite que os horários de uso sejam agendados previamente e materiais de trabalho organizados durante a permanência de cada pessoa.
Para utilizar o escritório, a FPT Industrial disponibiliza um aplicativo para agendamento de salas e instalações. A mesma ferramenta será útil futuramente para a reserva de uso em demais plantas, integrando o time global da empresa, como parte do projeto do smart office – referência para diferentes plantas ao redor do mundo.
“Para novos tempos, uma nova forma de trabalhar. Com foco nos resultados, nos colaboradores e nos nossos clientes. Pensando nisso, nossa nova sede foi planejada para permitir mais interatividade, mais eficiência, flexibilidade e colaboração”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina. “Aqui trabalharemos sempre juntos com a mesma eficiência e energia. E agora, ainda mais integrados com colaboração e foco na melhor experiência para o nosso cliente. O futuro já começou e está aqui, na nova sede da FPT”.
O primeiro pavimento é o “coração” do smart office: um local amplo e acolhedor, onde todos podem se encontrar, e também inspirador, para que a criatividade tenha lugar garantido durante o trabalho. É neste espaço de conexão entre os colegas que as soluções para os clientes serão atendidas de forma mais rápida e dinâmica.
Cabines telefônicas foram criadas para que ligações e videoconferências sejam executadas sem interferência. Os usuários contam com um armário exclusivo para guardar os seus materiais e um espaço para café, onde também estão os produtos da FPT Store.
No segundo piso ficam as salas de reuniões, onde as equipes se reúnem no atendimento às demandas dos diferentes segmentos em que a marca atua – on-road de transporte de cargas, off-road de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e de geração de energia. O smart office também sedia a área de Pesquisa & Desenvolvimento da FPT no Brasil, laboratório que serve para o desenvolvimento de aplicações conforme as necessidades do mercado regional, atuando de forma integrada com os demais centros de P&D da marca ao redor do mundo.
Na área externa, está localizada a mistura de um cantinho de casa e espaço para inspiração: a área de convivência. Cada um do seu jeito, nos puffs, cadeiras, redes e mesas do mobiliário, conectado com o mundo e com a FPT Industrial.
“Nosso trabalho é olhar para o futuro. Somos líderes mundiais no desenvolvimento de motores e essa paixão faz parte da nossa rotina. Com nossa nova casa, estamos ainda mais preparados para apresentar soluções voltadas à melhor experiência do cliente”, reforça Alexandre Xavier, diretor de Engenharia da FPT Industrial.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Máquinas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments