top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Nova Kawasaki Z650RS 2022 resgata visual 'retrô' dos anos 70


Nova Kawasaki Z650RS 2022 resgata visual 'retrô' dos anos 70

Com estilo ‘retrô’, que remete às origens da ‘Linha Z’ dos anos 1970, alta tecnologia e ergonomia que oferece uma pilotagem segura e confortável, a nova Z650RS 2022 chega às concessionárias autorizadas Kawasaki com o preço sugerido de R$ 47.530,00.


A atualização da ‘Família Z’ segue a tendência mundial de resgatar o design clássico, com linhas arredondadas que conquistaram os motociclistas ao longo das décadas passadas. Além do visual diferenciado, o lançamento traz uma condução leve, com entrega de torque e potência progressiva, o que facilita a realização de manobras em baixas velocidades.



A moto vem equipada com motor bicilíndrico paralelo, DOHC, com refrigeração líquida. Força é o que não falta nesta poderosa máquina de 649 cm³, que pode atingir a potência máxima de 68 cv. a 8.000 rpm. Projetado tanto para deslocamentos urbanos quanto para pilotagens mais esportivas, o motor da Z650RS foi atualizado para oferecer desempenho mais suave e responsivo nas faixas de baixas e médias rotações – as mais comuns na condução diária –, mantendo o torque e a potência nas rotações mais elevadas.


Ainda priorizando os trajetos do dia a dia nas médias e grandes cidades, a Z650RS 2022 foi projetada para ser uma moto leve a ágil. Pesando apenas 187 quilos em ordem de marcha e com distância entre eixos de 1.400mm, o lançamento oferece uma condução simples, que possibilita manobras ainda mais rápidas. O chassi também contribui para isso. Seu quadro em treliça de apenas 13,5 quilos foi desenvolvido para oferecer máxima resistência utilizando o mínimo de material possível, obtendo assim maior economia de peso.

Nova Kawasaki Z650RS 2022 resgata visual 'retrô' dos anos 70

Assim como nos demais modelos da ‘Linha Z’, o desempenho é uma característica central da Z650RS 2022. O lançamento utiliza embreagem com sistema ‘Assistida e Deslizante’, com acionamento mais leve que evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marchas. Já o sistema de freios se destaca pela utilização de componentes de alta tecnologia como, por exemplo, o ABS Bosch 9.1M. Na dianteira, a moto vem equipada com discos duplos de ø300 mm e, na traseira, discos de ø220 mm. Outro diferencial é que os discos redondos contribuem para um visual mais ‘retrô’ da motocicleta.


Como mencionado inicialmente, conforto e segurança foram alguns dos diferenciais projetados para a Z650RS 2022, e as suspensões são partes fundamentais deste quesito. Para isso, foi utilizado um sistema de amortecimento progressivo, que aumenta a sensação de segurança na pilotagem. Na dianteira, a moto recebeu garfo telescópico de ø41 mm, enquanto na traseira foi equipado com suspensão Backlink horizontal com regulagem de pré-carga. Além disso, a moto oferece uma posição de pilotagem ereta, o que torna mais fácil o piloto alcançar o solo com segurança. O tanque de combustível também contribuiu para um maior conforto. Com capacidade para 12 litros, ele é estreito entre joelhos, o que possibilita boa ergonomia.



Concluindo a ficha técnica, a nova Z650RS 2022 utiliza rodas fundidas originais da Kawasaki – semelhantes às da Z900RS – e pneus Dunlop Roadsport 2. Na iluminação, todas as luzes são em LED, o que proporciona maior visibilidade. Já o painel traz todas as funções, incluindo: velocímetro e tacômetro analógicos, display LCD multifuncional com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura do motor, hodômetro total, hodômetro parcial A e B, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia e relógio no formato de 12 ou 24 horas.

Nova Kawasaki Z650RS 2022 resgata visual 'retrô' dos anos 70

Ficha técnica resumida:

Motor: bicilíndrico paralelo, DOHC com 8 válvulas, 4 tempos com refrigeração líquida; 649 cm³; 68 cv de potência máxima a 8.000 rpm; Torque máximo 6,7 kgf.m a 6.500 rpm; Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm; Taxa de compressão 10,8:1; Sistema de Injeção eletrônica, com válvulas de aceleração duplas de ø36 mm; Ignição Digital; Partida Elétrica; Lubrificação forçada com cárter semi-seco; Transmissão 6 velocidades;


Embreagem: sistema ‘Assistido e Deslizante’;

Chassi: Quadro em treliça de 13,5 kg;

Peso em ordem de marcha: 187 Kg;

Distância entre eixos: 1.400mm;

Suspensão: Garfo telescópico de ø41 mm com amortecimento progressivo na dianteira; Suspensão traseira Backlink horizontal com regulagem de pré-carga;

Tanque de combustível: Capacidade para 12 litros,

Freios: Discos dianteiros duplos de ø300 mm e traseiros de ø220 mm, com uma unidade de ABS Bosch 9.1M;

Rodas: rodas fundidas originais da Kawasaki com raios retos, projetados para parecerem rodas com raios clássicos de arame;

Pneus: Dunlop Roadsport 2. Dianteiro 120/70 ZR 17 M/C (58W) e Traseiro 160/60 ZR 17 M/C (69W);

Painel: Velocímetro e tacômetro analógicos, display LCD multifuncional com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura do motor, hodômetro total, hodômetro parcial A e B, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, relógio no formato de 12 ou 24 horas.

Iluminação: Todas as luzes em LED.


Preço público sugerido com frete: R$ 47.530.00


De acordo com a marca a motocicleta estará disponível na rede de concessionárias autorizadas Kawasaki a partir de agosto de 2022.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page