Firme e forte no mercado brasileiro e com vendas em alta, o Nissan Kicks chegou a 350 mil unidades fabricadas no Complexo Industrial de Resende, localizado no Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. O carro a atingir essa marca especial foi da versão Advance com pacote Plus na cor branco pérola para o mercado brasileiro. Além de abastecer o mercado local, o Kicks é exportado para Argentina e Paraguai.
A versão atual do Nissan Kicks produzido em Resende se manterá disponível para os consumidores mesmo com a chegada da nova geração do modelo, prevista para 2025, o que irá ampliar o leque de opções oferecidas pela marca japonesa aos brasileiros. O SUV é o produto mais vendido pela fabricante em toda sua história no país.
Desde julho de 2017, quando começou a ser fabricado no Complexo Industrial de Resende, a versão do Nissan Kicks que mais saiu da linha de montagem foi a Sense/S (20,9% do total), seguida pela topo de linha Exclusive (17,4%) e pela Advance/SV (16%).
Para exportação, a mais produzida é a Advance voltada para o mercado argentino, enquanto no mercado paraguaio a Sense/S é a preferida.
Quanto às cores de carroceria, a mais fabricada foi na cor branco diamond (29,8% - total que inclui também a carroceria '2-tone' da mesma tonalidade com o teto preto premium); cinza grafite (28,3%) prata classic (19,9%) e preto premium(14,1%).
O Nissan Kicks é o resultado de uma colaboração global entre equipes dos centros de Design da Nissan na América Latina, com sede no Brasil, no Japão e nas Américas (Nissan Design America), com sede em San Diego, nos Estados Unidos.
O Complexo Industrial de Resende ainda está sendo preparado para fabricar a segunda geração do Nissan Kicks a partir de 2025 e mais um novo modelo, além de um novo motor turbo. Para isso, recebeu investimentos de R$ 2,8 bilhões, anunciados em novembro do ano passado.
Comments