
Como parte das medidas de transformação anunciadas globalmente pela Nissan Motor Corp. em fevereiro de 2025, focadas em melhorar a competitividade de seus produtos e negócios, a empresa anuncia mudanças estratégicas em suas operações industriais na América Latina.
“A América Latina é uma região chave para os negócios da Nissan, representando 15% das vendas globais da marca e 25% da produção global. No ano de 2024, a Nissan América Latina vendeu 426.000 unidades, refletindo um aumento de 6%, em comparação ao volume de 2023, e continuamos focados no crescimento de longo prazo”, afirmou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina.
Em linha com as medidas de transformação global e com o objetivo de sustentar o crescimento positivo nos mercados latino-americanos, a Nissan América Latina anunciou a consolidação regional de suas operações de fabricação da seguinte forma:
A partir de janeiro de 2026, a Nissan América Latina consolidará a produção das picapes Nissan Frontier/Nissan Navara, atualmente dividida entre o México e a Argentina, centralizado na fábrica de CIVAC, em Morelos, no México. Esta planta, que opera duas linhas de produção, se concentrará na manufatura de picapes na Linha 2, enquanto a Linha 1 — anteriormente usada para um volume adicional temporário de veículos de passeio, conforme já anunciado no passado — encerrará esta atividade no último trimestre de 2025, após exceder a meta inicial de produção temporária deste projeto em mais de 30%. Além disso, a subsidiária da Nissan na Argentina se concentrará agora em suas operações comerciais.
Com essas medidas, a Nissan América Latina avança na consolidação de suas operações de manufatura nas fábricas de Aguascalientes (A1, A2 e planta de motores Powertrain) e na planta CIVAC C2 em Morelos, no México, bem como no complexo industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil, onde a Nissan começará a produzir em breve dois novos SUVs.
Comentários