O Felicity Ace, navio de transporte de automóveis da MOL, continua com um incêndio ativo ao largo do Faial, ilha portuguesa do arquipélago dos Açores, mas, de acordo com as informações divulgadas, sem perigo de o fogo chegar ao combustível.
“O navio continua com um incêndio, mas está estável. Não há poluição neste momento”, disse o capitão do Porto da Horta, em declarações à agência de noticias portuguesa “Lusa”.
João Mendes Cabeças explicou que, apesar de se manter ativo o incêndio, “não haverá perigo” de o fogo chegar aos tanques de combustível do navio, porque “estão todos abaixo da linha de água e foram vedados”.
Hoje mesmo, um rebocador transportou três técnicos para o local, para uma primeira avaliação da situação, e amanhã “deslocam-se mais 10 técnicos de uma empresa holandesa contratada pelo armador” para definirem como será realizada a operação com o navio.
O Felicity Ace emitiu na manhã de quarta-feira um alerta por ter “fogo ativo no porão de carga”. Na altura, o navio da MOL navegava a 90 milhas náuticas a sudoeste da ilha do Faial, nos Açores.
Os 22 tripulantes foram resgatados por um navio tanque que navegava na região e retirados para terra pela Força Aérea Portuguesa.
O Felicity Aze zarpou de Emden, Alemanha, no passado dia 10, com destino a Davisville, Rhode Island, EUA e de acordo com um jornal alemão são transportados 3.965 carros das marcas Audi, Lamborghini, Porsche e Volkswagen.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Transporte e Logística entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários