top of page

Motul celebra 30 anos de operação no Brasil

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Motul celebra 30 anos de operação no Brasil

Multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos, a Motul completa 30 anos de operação no Brasil. A marca, que está presente no país desde 1992, trouxe produtos para as mais diversas aplicações, como óleos para veículos de alta performance, aditivos e produtos para o cuidado com a moto e a segurança do motociclista.


Tendo como grande marco a introdução, informação e divulgação das especificações japonesas JASO, a Motul conquistou espaço no meio automotivo e trilhou um caminho bem sucedido de lançamentos e novidades. Ficou reconhecida por ser a primeira marca a apresentar lubrificantes de motor e de transmissão com homologações nas principais montadoras. Em 2016, com o início da hibridização, em um momento pré-eletrificação, foi a primeira companhia a produzir óleos especialmente fabricados para motores híbridos. Pouco tempo depois, trouxe lubrificantes para as transmissões dos veículos híbridos.


“Para a celebração dos 30 anos da operação brasileira nós queremos nos aproximar ainda mais do nosso consumidor”, diz Mariano Perez, General Manager da Motul Brasil. “Graças ao trabalho dos nossos distribuidores oficiais em todo o Brasil, conquistamos um espaço bastante positivo no mercado nacional e agora entendemos que é chegada a hora de conhecermos melhor quem são os clientes para oferecer-lhes uma experiência única com a nossa marca.”



Metas alcançadas e um 2022 produtivo

Neste importante marco de 30 anos de história no país, a Motul reflete sobre o momento atual que é de crescimento em volume de vendas e relevância da operação local. A marca está diversificando o portfólio de produtos e ampliando a aproximação com o consumidor.


Em 2021, a Motul lançou a sua primeira produção local com o lubrificante 3000+ para motos de baixa cilindrada e iniciou a diversificação de portfólio com o lançamento da linha de aditivos, além de ter inaugurado o primeiro espaço conceito no Brasil em uma loja de motocicletas premium para alcançar, no varejo, o posicionamento de impacto que a marca já tem nas competições.


Neste ano de 2022, a marca já conta com mais produtos de produção local, como o 5000+, lubrificante semissintético para motos de baixa e média cilindrada, e o X-Tech, lubrificante 100% sintético para carros. Com o alcance das metas estipuladas a empresa prevê um fechamento anual produtivo. O desafio para os próximos meses é consolidar a operação brasileira e aumentar a quantidade de produtos fabricados no Brasil para garantir um crescimento no mercado nacional, e elevar a produção para 50% no próximo ano.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Lubrificantes entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
20240915_163811_HDR.jpg

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

bottom of page