top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Monza marcará o fim da família Williams na Fórmula 1


Monza marcará o fim da família Williams na Fórmula 1

O Grande Prêmio da Itália neste fim de semana em Monza marcará a corrida final para a família Williams na Fórmula 1. Após 43 anos e 739 Grandes Prêmios, a família está pronta para deixar o esporte após a recente mudança de propriedade para Dorilton Capital.


Sir Frank e Claire garantiram que a família permanecesse no comando da equipe desde a primeira corrida, em 8 de maio de 1977, no Circuito de Jarama, na Espanha. A equipe passou por muitos períodos de sucesso e adversidades, mas sempre navegou como uma família. A Williams ganhou 114 GPs, fez 128 pole position e garantiu 133 voltas mais rápidas, culminando em nove Campeonatos Mundiais de Construtores e sete de Pilotos. É a terceira equipe mais antiga da história do esporte e uma das mais bem-sucedidas.


A recente conclusão do processo de Revisão Estratégica e consequente venda da Williams Grand Prix Engineering para uma firma de investimento sediada nos Estados Unidos, Dorilton Capital garante o futuro de longo prazo da equipe Williams de Fórmula 1 e fornece um ponto oportuno no qual a família Williams escolheu para a sua saída do esporte.


Claire Williams OBE, vice-diretora de equipe: “Com o futuro da equipe agora assegurado, parece ser o momento apropriado para nos afastarmos do esporte. Como família, sempre priorizamos a Williams. Demonstramos isso por meio de nossas ações recentes com o processo de Revisão Estratégica e acreditamos que agora é o momento certo para entregar as rédeas e dar aos novos proprietários a oportunidade de levar a equipe para o futuro.

A #LOJA PUBLIRACING - Mercedes-Benz AMG C63
A #LOJA PUBLIRACING - Mercedes-Benz AMG C63

“Estamos nesse esporte há mais de quatro décadas. Estamos extremamente orgulhosos de nosso histórico e do legado que deixamos para trás. Sempre estivemos nisso por amor, pelo puro prazer de andar de automóvel e competir, por isso esta não é uma decisão que tomamos de ânimo leve mas depois de muita reflexão e em família.


“Agradecemos muito o incentivo de Dorilton para continuar, mas neles sabemos que a equipe estará em boas mãos e o nome Williams viverá. Este pode ser o fim de uma era para a Williams como uma equipe familiar, mas é o início de uma nova era para a Williams Racing e desejamos a ela muito sucesso no futuro.


“Em nome de Frank e da família Williams, gostaria de dizer o quão incrivelmente gratos estamos pelo apoio que recebemos ao longo dos anos, desde nossos amigos no paddock até os muitos fãs ao redor do mundo. Mas principalmente, gostaríamos de agradecer à nossa equipe. Pessoas que trabalharam na Williams no passado e no presente. Eles são os verdadeiros guerreiros desta equipa. A Fórmula Um tem sido nossa vida por muito tempo e agora é hora de começar um novo capítulo em nossas vidas. ”


Matthew Savage, presidente da Dorilton Capital e Williams Grand Prix Engineering, disse: “Respeitamos totalmente a difícil decisão de Claire e da família Williams de se afastar da equipe e dos negócios depois de garantir novos recursos para seu futuro. A conquista de Claire em sustentar a herança, relevância e compromisso da Williams Racing com a inovação em um ambiente difícil desde que assumiu o comando em 2013 foi nada menos que monumental. Ela também foi extremamente útil na formação de um patamar técnico e financeiro mais nivelado para a F1, o que ajudará a garantir o retorno da equipe à frente do grid nas próximas temporadas. Estamos orgulhosos de levar o nome Williams para a próxima fase emocionante do esporte e agradecemos Sir Frank, Claire e a família Williams pela oportunidade de fazer parte desta grande marca britânica. ”


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - Sua melhor estratégia
AJLS Comunicação - Sua melhor estratégia

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page