A Mercedes-Benz acaba de fechar uma importante venda do novo Actros. O modelo foi escolhido para renovação de frota da Transportadora Contatto, de Limeira (SP), que é referência no transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis no Brasil e na América do Sul. O cliente também é reconhecido no mercado por prezar, com rigor, pela tranquilidade e segurança de suas operações e de seus motoristas.
A Contatto adquiriu 100 Novos Actros 2548 6x2 para aplicações rodoviárias, o que eleva para 40% a participação da Mercedes-Benz na frota de aproximadamente 600 veículos da empresa.
“Escolhemos o Novo Actros porque a segurança está no nosso sangue. É o que chamamos internamente de DNA Contatto”, afirma o executivo Atilio Contatto Junior. “O transporte de cargas perigosas é nossa principal atividade, o que reforça a necessidade de zelo total com a segurança dos nossos motoristas. Nós preservamos a vida deles e de tudo o que está no entorno do caminhão. Essa mesma atenção é dedicada aos outros tipos de carga que transportamos. Segurança não se discute na empresa. Tudo o que vem para agregar é bem-vindo. Por isso, apostamos muito nas tecnologias do novo Actros. A gente acredita na marca e nas pessoas que nos atendem”.
Além da matriz em Limeira, a Transportadora Contatto tem filiais em nove estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Também faz parte da empresa a Logplan, que realiza transporte por navegação via cabotagem, consolidando a Contatto como referência em multimodalidade logística no País.
Com mais de 55 anos de atividades, a Contatto é especialista em transporte nos segmentos petroquímico, químico e combustíveis, com diversidade de produtos como ácidos, óleos, combustíveis, hidrocarbonetos, fertilizantes, GLP, amônia e vários outros. Além de atender todo o Brasil, seus caminhões chegam à Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.
De acordo com Marcelo Contatto, além da segurança, o custo total, que envolve aquisição, operação (consumo, manutenção e disponibilidade) e revenda, também pesou a favor do caminhão da Mercedes-Benz. “Nós sempre fazemos uma análise minuciosa do veículo, considerando não só o valor inicial, que é o mais importante, mas também o consumo de combustível, valor de revenda e os custos de manutenção, ou seja, o que vamos gastar com o caminhão durante todo o período que vamos ficar com ele”, diz o cliente. “E também avaliamos o pós-venda e o pré-venda. Aliás, estamos criando uma proximidade cada vez maior com a Mercedes-Benz nos últimos anos. Temos percebido que a empresa tem ouvido mais o cliente e isso é muito importante para nós”.
Atilio diz que, independentemente dos desafios do momento econômico devido à pandemia, é nesta época que a Contatto costuma definir a renovação anual de seus caminhões. “A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes”, diz o diretor. “O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual, assim, mantivemos o distanciamento social. Além disso, achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também”.
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