O McLaren Artura GT4 conquistou o título do Campeonato Britânico de GT com os pilotos da Optimum Motorsport, Jack Brown e Zac Meakin, vencendo a rodada final da temporada no último dia 29, em Brands Hatch, Inglaterra. O título encerrou um fim de semana excelente para as equipes clientes da McLaren, com uma vitória e um terceiro lugar nas classes GT3 e GT4.
O Artura GT4 da Optimum dominou a qualificação com uma pole position conquistada por 0,8 segundos de diferença para o segundo colocado. Apesar de ter perdido a liderança durante um incidente na primeira volta, rapidamente recuperou a liderança, antes de construir uma vantagem confortável sobre o resto do pelotão. Isso seria mantido após os pit stops no meio da corrida, levando a dupla a vencer por quase uma volta e conquistar o título na GT4, com o Artura GT4 da RaceLab de Sai Sanjay e Callum Davies juntando-se a eles no pódio em terceiro lugar.
Na classe GT3, o piloto do McLaren GT3 EVO do Campeonato Mundial de Endurance, Josh Caygill, juntou-se a Alex Buncombe no carro da Team RJN para impor um desempenho igualmente dominante e vencer após a conquista da pole position. O McLaren GT3 EVO da Garage 59, de Marcus Clutton e Morgan Tillbrook, foi o único outro carro a liderar a classe GT3 em seu caminho para o terceiro lugar. Outro McLaren GT3 EVO, de Adam Smalley e Shaun Balfe, comemorou o título da classe GT3 Silver AM em julho, na etapa de Snetterton.
“É um momento grandioso. Corro há 12 anos e finalmente ganhei o campeonato. Obrigado à McLaren por nos fornecer o carro para isso e à equipe Optimum, que fez um trabalho fantástico”, vibrou Jack Brown, piloto britânico campeão da GT4.
“Foi uma temporada e tanto. Jack fez um trabalho brilhante. Fiz um começo de corrida bastante difícil e estava suando quando saí. Foi uma boa corrida, consegui chegar na frente e dei uma bela vantagem para o Jack. Então, estava tudo bem. A equipe fez um trabalho incrível durante todo o ano”, declarou Zac Meakin, seu companheiro na Optimum Motorsport.
“Tiramos o chapéu para a McLaren e para o pessoal da base, pois tivemos um carro confiável durante toda a temporada. Fizemos ótimas decisões estratégicas e os pilotos tiveram desempenhos excelentes este ano. É um grande alívio para a equipe, para os pilotos e seus pais e todos que trabalharam nos bastidores da Optimum para garantir que tivéssemos a vitória do campeonato em nosso currículo. Estou extremamente orgulhoso e é ótimo ultrapassar a meta depois de uma longa temporada”, detalhou Shaun Goff, chefe de equipe da Optimum Motorsport.
“Este é um resultado fantástico para a McLaren e sublinha o desempenho e resistência supremos do Artura. Estou muito satisfeito por Jack e Zac e pela equipe Optimum Motorsport por seu sucesso. Eles têm sido brilhantes o ano todo, conquistando vitórias quando podem, mas também garantindo pontos quando a vitória não estava nos planos. Eles são campeões verdadeiramente merecedores. Meus parabéns também vão para Shaun e Adam pelo título Silver AM, bem como para a Equipe RJN, Garage 59 e RaceLab pelo sucesso neste fim de semana. Que maneira de terminar a temporada!”, acrescentou Mick McDonagh, diretor da MSO Motorsport, da McLaren Automotive.
Comments