A PSA International e a Duisport vão desenvolver terminais multimodais para servir o tráfego ferroviário de mercadorias China – Europa.
A procura da ferrovia para o transporte de mercadorias entre a China e a Europa está em alta, favorecida pela escassez da oferta de capacidade do modo marítimo e pela alta dos fretes.
Atualmente, o transporte ferroviário consegue ser até mais barato que o marítimo, com a vantagem acrescida de garantir um transit time de cerca de metade do tempo em relação ao navio.
A PSA International é o maior operador mundial de terminais de containers, já a Duisport opera o terminal multimodal alemão de Duisburgo. A joint-venture chama-se Multimodal Investments e terá a sua sede em Singapura.
No âmbito do acordo firmado, a Duisport entrou no capital dos investimentos multimodais da PSA na China, com participação no Sino Singapore Chongqing Multimodal Logistics, terminal localizado em Chongqing, e a China United International Rail, que detém uma rede de 13 terminais espalhados no país.
O objetivo da parceria é aproveitar, e potenciar, o desenvolvimento do tráfego ferroviário de mercadorias entre a China e a Europa, também numa lógica de complementaridade entre os terminais marítimos e terrestre.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments