O Carnaval é uma festa que esquenta as ruas das cidades do Brasil e vai esquentar também o setor de locação. De acordo com a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), comparada à demanda normalmente verificada durante a baixa temporada, espera-se um aumento entre 20% e 30% na procura pelo aluguel diário de veículos durante folia desse ano.
Paulo Miguel Junior, Presidente do Conselho Nacional da ABLA, diz que “com a alta do dólar, há uma tendência de que mais brasileiros optem por viajar dentro do Brasil no Carnaval”. No período de Carnaval, segundo a associação, a procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, atrativos para os brasileiros das demais regiões, e do Sul, principalmente Santa Catarina, procurada por turistas de países vizinhos como Uruguai e Argentina. No Sudeste, a demanda crescente no Carnaval tem se verificado nos estados de Minas Gerais e de São Paulo.
Para a locação de um carro é necessário ter a carteira de habilitação em dia e válida. Eventualmente, a locadora poderá solicitar também o RG (Registro Geral), que serve para a identificação do condutor, mas que pode ser substituído pela CNH, desde que nela conste esse dado; o mesmo vale para o CPF (Cadastro de Pessoa Física): também pode ser substituído pela CNH, desde que ela tenha esse dado.
Procurar as locadoras com antecedência elimina o risco de não encontrar o veículo desejado e as tarifas diárias (24 horas) variam conforme a categoria do carro ou escolha por tipo de cobertura de danos causados ao veículo locado.
Na maioria das vezes, a locadora oferece descontos progressivos: quanto maior o período de locação, menores são as tarifas diárias cobradas. Nas épocas de baixa estação, que variam de estado para estado, a maior parte das locadoras realiza promoções, inclusive baixando o valor das diárias como forma de estimular ainda mais o aluguel de veículos.
A opção de pagar com o cartão de crédito válido facilita a aprovação do cadastro e o atendimento. Caso o cliente opte por outras formas de pagamento, será atendido, porém o automóvel somente poderá ser entregue após a locadora fazer a análise de crédito.
Alugar um modelo popular custa hoje o equivalente a uma corrida de táxi de aeroportos mais afastados até as regiões centrais das cidades (Guarulhos/São Paulo, por exemplo). Praticamente pelo mesmo valor de uma corrida de táxi, você tem um veículo à sua disposição por 24 horas e as locadoras que trabalham com locação diária estão presentes em diversos pontos das cidades, não apenas nos aeroportos.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments