top of page
kellercarvalho9

Lazer: Nova temporada de programa sobre aviação começa com restauração de aviões da Vasp


Lazer: Nova temporada de programa sobre aviação começa com restauração de aviões da Vasp

A série do canal especializado em aviação, que vem conquistando cada vez mais espaço no YouTube, anuncia a data de estreia de sua 4ª temporada produzida especialmente para a televisão: dia 2 de junho, às 21h30 no Mais Globosat - canal que hospeda o programa desde 2014. Todas às terças-feiras, até 25 agosto, o público irá conferir conteúdos especiais do canal Aero – Por Trás da Aviação.


Para aproximar o público deste universo particular, o programa faz um giro por temas que falam tanto com aficionados pela aviação, como com curiosos em geral, proporcionando informação e entretenimento para todos os perfis. “Além de trazer informações sobre inovação e tecnologia do setor, o programa também é um convite para as pessoas entenderem melhor este universo tão rico e fascinante. Buscamos mostrar todos os ângulos, desde o pequeno aeroporto até o grande avião comercial, como funciona uma aeronave, do que ela é feita, curiosidades, e o lado humano”, posiciona Fernando De Borthole, piloto de avião, apresentador e produtor do Aero.


A nova temporada conta com 13 episódios que irão revelar, por exemplo, a recuperação de dois aviões da Vasp, operações com helicópteros em prédios e locais eventuais, como é feito o transporte de animais de estimação, mostrar experiências como o primeiro voo de uma criança, como funciona o táxi aéreo e voar no maior avião comercial brasileiro, fabricado pela Embraer, o E195-E2, entre outras curiosidades dos bastidores da aviação.


Sobre o Aero – Por Trás da Aviação

Criado em 2013 e apresentado pelo piloto de avião e produtor de vídeos Fernando De Borthole, o Aero – Por Trás da Aviação soma mais de 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais (sendo mais de 800k no canal do YouTube).


Pioneiro, Fernando De Borthole identificou um nicho pouco explorado e uniu ao desejo de dividir sua paixão pelo universo aeronáutico. O ângulo deveria ser diferente e leve, assim como seu olhar, para alcançar tanto o público da área, quanto leigos e curiosos.

O Aero – Por Trás da Aviação já mostrou aviões históricos, o pouso de um avião anfíbio (pilotado por Fernando) na Amazônia, o maior avião executivo do mundo, o Embraer Lineage 1000, pelo Brasil, e um voo marcante na réplica perfeita do 14-Bis de Santos Dumond na cidade de Caldas Novas, Goiás.


Produção Singular Filmes

A Singular Filmes é especializada na produção de programas de TV desde 2013. Atualmente, produz os programas Aero - Por Trás da Aviação e Sonho e Destino – que também estreia sua segunda temporada no Mais Globosat, no dia 1º de junho (segunda-feira).


PROGRAMA AERO – POR TRÁS DA AVIAÇÃO

ESTREIA – 2 DE JUNHO

TODA TERÇA-FEIRA, ÀS 21H30

CANAL MAIS GLOBOSAT


SINOPSE DE ALGUNS EPISÓDIOS

O Aero inicia a nova temporada com a história de restauração de dois aviões da antiga Vasp, adquiridos pelo ex-piloto e comandante Capistrano, que podem ser vistos em exposição na chácara Airport Events, na cidade de Araraquara (interior paulista).


Nos Estados Unidos, Fernando voou por Seattle, para mostrar como é a operação em um avião pequeno na cidade. Ele também voou durante o maior evento de aviação do mundo, em Oshkosh, cidade do estado norte-americano de Wisconsin.


No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, Fernando apresenta o maior trem de pouso do mundo em avião da American Airlines, uma barreira acústica para fazer teste de motores. Já no Aeroporto de Congonhas, Fernando mostra como a pessoa embarca o seu pet na cabine do avião.


Junto com o especialista em fisiologia e biodinâmica do aparelho locomotor Rogério Gozzi, do canal Anatomia Fácil, Fernando fez voos de acrobacia revelando as sensações e reações do corpo humano quando submetidas à experiência.


Cada frota de uma companhia aérea é formada por aviões de diferentes modelos. Fernando explica o porquê desta variedade e as funções cada aeronave.


O programa exibe dois momentos da experiência de voo do garoto Ariel Russi, de Blumenau (SC): o primeiro voo da vida dele na cidade de Itapema (SC), aos sete anos de idade, no próprio avião anfíbio do apresentador, Fernando; e outro com pouso na água, aos oito anos, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.


No tópico motor, Fernando apresenta como funciona o turboélice a jato, entre outros, além de curiosidades gerais da aviação, como a biruta, luzes dos aeroportos e sinalizações.


O Aero mostra diferentes formas de voar, desde uma Trike, considerada “a moto da aviação”, uma forma barata e prazerosa de voar; até o aplicativo Flapper – plataforma que reúne empresas de táxi aéreo - que oferece voos para passageiros.


Fernando acompanhou os bastidores do primeiro voo da companhia aérea Azul com o maior avião comercial brasileiro fabricado pela Embraer, o E195-E2, que viajou de Campinas à Brasília.


No Aeroclube de Bragança Paulista (interior de São Paulo), o programa embarca no clássico Paulistinha, feito para treinar pilotos e que segue sendo usado com este propósito até hoje. Lá, fala também sobre o perigo da desorientação espacial, o que acontece quando o piloto perde completamente a referência do lado de fora da aeronave.


Fernando mostra a operação para aproximar e pousar com o helicóptero em um heliponto elevado (em cima de um prédio) e em outros espaços que não heliponto ou aeroporto, como, por exemplo, num terreno de residência.


Um outro fato curioso que será mostrado pelo programa é o funcionamento do sistema de abastecimento do Aeroporto Internacional de Guarulhos: de onde vem o combustível; como é armazenado; como sai do chão, é transpostado e abastece até cem mil litros, e quanto tempo demora esse processo.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Lazer e Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page