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Lazer: Nasce a Testa Rossa J, uma réplica à escala da Testa Rossa 250 de 1957


A Ferrari Testa Rossa J é um projeto especial que dá aos entusiastas da Ferrari de todas as idades a oportunidade de experimentar a emoção de dirigir uma lenda da indústria automobilística.


Uma nova edição limitada para os colecionadores mais apaixonados, a Ferrari Testa Rossa J é uma réplica em 75% da escala de um famoso clássico, movido por um motor elétrico. O carro é uma reprodução fiel do 1957 250 Testa Rossa, um dos carros mais icônicos e bem-sucedidos da história da Ferrari e do automobilismo. Uma tiragem limitada de apenas 299 veículos será construída.



A Ferrari liderou todos os aspectos do projeto, em colaboração com a The Little Car Company, uma empresa especializada na produção de carros para pequenos pilotos. O Centro de Estilo da Ferrari em Maranello supervisionou as proporções e pinturas, enquanto o chassi e outros componentes foram criados usando desenhos de design originais mantidos pelo departamento Classiche da Ferrari.


Embora a Ferrari Testa Rossa J seja projetada para ser dirigida por qualquer pessoa com mais de 14 anos de idade, ela não é homologada para uso em estradas.

Ferrari 250 Testa Rossa

Um protagonista-chave da pista nas décadas de 1950 e 1960, a 250 Testa Rossa é uma das maiores lendas Ferrari de todos os tempos, que se distingue por sua longa lista de homenagens e sua longevidade. O carro conquistou cerca de 18 vitórias em sua história e três títulos em 1958, 1960 e 1961. É também a única Ferrari a ter vencido as 24 Horas de Le Mans quatro vezes - em 1958, 1960, 1961 e 1962 (considerando o 330 TR - a última evolução).



Projeto

O Ferrari Testa Rossa J reproduz meticulosamente as linhas do 250 Testa Rossa na versão barchetta projetada por Scaglietti original. A atenção aos detalhes é primorosa: a carroceria é construída em alumínio batido à mão, o mesmo processo que foi empregado em modelos históricos. A pintura é a mesma aplicada à atual linha de carros de estrada da Ferrari, assim como a insígnia na frente.


Para recriar com precisão o chassi intrincado do 250 Testa Rossa, os desenhos em papel originais do Departamento Ferrari Classiche foram digitalizados e recriados digitalmente. O carro júnior mantém a mesma geometria de direção e suspensão, dando-lhe um manuseio autêntico para combinar com sua aparência original.

O mesmo detalhe meticuloso é encontrado no interior. O Centro de Estilização da Ferrari projetou um único assento que acomoda um adulto e um adolescente, incorporando fielmente o tema de tubulação do original e usando o mesmo estofamento de couro de alta qualidade encontrado na linha Ferrari hoje. O volante é feito pela Nardi, a mesma empresa especializada que forneceu o modelo de 1957, e apresenta o menor sistema de liberação rápida da Ferrari para facilitar a entrada do motorista. Os mostradores clássicos foram remasterizados e adaptados para seu novo papel em um carro elétrico, mas mantêm o design e as fontes originais. Os medidores de óleo e água agora monitoram as temperaturas da bateria e do motor, enquanto o medidor de combustível é agora o medidor da bateria e o tacômetro se tornou um velocímetro. Existe até um medidor de potência que também mostra o nível de frenagem regenerativa sendo implantado.


Em homenagem à geração atual de carros de estrada, os pedais são do F8 Tributo e os pneus são fornecidos pela Pirelli, o parceiro técnico oficial da Ferrari, montados nas rodas de arame de 12 polegadas feitas à mão. A suspensão é cuidada com amortecedores Bilstein coilover e molas personalizadas que foram ajustadas e aprovadas pelos pilotos de teste da Ferrari na pista de testes de Fiorano em Maranello.

Desempenho e segurança

As três baterias que alimentam o motor elétrico estão posicionadas na frente do carro e fornecem autonomia de aproximadamente 90 km, dependendo do estilo de direção. As baterias são acessadas sob o capô dianteiro, enquanto o carro também pode ser carregado onde a tampa de combustível ficava anteriormente.


O mostrador ‘Manettino’ permite a escolha de quatro modos de condução, garantindo o prazer de dirigir com os mais altos níveis de segurança. O modo Novato (1 kW/20 km/h) facilita aos motoristas novatos a experiência de dirigir com aceleração controlada e a capacidade de desligar remotamente o carro à distância com um chaveiro. O modo Conforto (4 kW/45 km/h), os modos Esporte e Corrida tornam-se progressivamente mais esportivos, com aceleração de resposta instantânea e velocidades máximas aumentadas.


A segurança tem sido uma prioridade em todo o desenvolvimento do carro: os painéis laterais de metal foram reforçados e uma barra de proteção opcional pode ser fixada ao chassi. Os freios a disco Brembo substituem o sistema de tambor original para maximizar o desempenho de frenagem e são complementados por um freio de mão hidráulico.

Customização

O Ferrari Testa Rossa J oferece uma ampla gama de personalização e combinações de cores. O departamento Ferrari Classiche realizou uma extensa pesquisa em todas as pinturas que adornaram o 250 Testa Rossa ao longo de sua carreira de corrida. Um configurador de carro online a permite aos clientes escolher entre 14 pinturas históricas, 53 cores de carroceria e outras pinturas de corrida personalizadas, todas autenticamente de acordo com o estilo Ferrari.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Lazer e Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


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