O Felicity Ace, o VLCC da MOL que sofreu um incêndio ao largo da ilha portuguesa do Faial, nos Açores, está “estável” e “sem focos de incêndio visíveis”, revelou a Marinha Portuguesa.
O navio Felicity Ace permanece estável, a 195 milhas náuticas a sul da ilha do Faial, sem focos de incêndio visíveis, permanecendo no local dois rebocadores em operações de arrefecimento.
A embarcação, que transportava cerca de quatro mil automóveis, que se destinavam ao mercado norte-americano, emitiu a 16 de Fevereiro um alerta, por ter “fogo ativo no porão de carga”, numa altura em que se encontrava a cerca de 90 milhas náuticas (cerca de 170 quilómetros) a sudoeste da ilha do Faial, nos Açores.
Os 22 tripulantes que estavam a bordo foram resgatados em segurança no mesmo dia, pela Força Aérea Portuguesa.
De acordo com as autoridades portuguesas, uma equipe de peritos deverá avaliar hoje o navio e preparar a remoção da embarcação para um porto local. Navios da Marinha Portuguesa fazem o monitoramento constante da embarcação, avaliando não só a estabilidade, bem como fazendo a vigilância em relação à poluição na área do acidente.
Ainda de acordo com as autoridades portuguesas, até ao momento não foi detectado qualquer foco de poluição no mar e já não existem praticamente pontos de fumaça ativos no navio.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Transporte e Logística entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments