Hyundai NEXO percorre uma distancia de 887.5 km com um só tanque de hidrogênio
- Redação Publiracing
- 20 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Um Hyundai NEXO conduzido em testes pela Hyundai na Austrália conseguiu mais um feito a nível mundial ao percorrer a maior distancia já conseguida por um veículo impulsado por hidrogênio com um só tanque.
O piloto australiano de ralis Brendan Reeves conduziu o NEXO para realizar este recorde, saindo dos campos de Essendon em Melbourne. Após 807 km de condução eficiente, Reeves chegou em Morro Quebrado com muita autonomia ainda disponível.
A distancia total percorrida foi de 887,5 km, segundo o próprio computador de bordo do NEXO, superando o anterior recorde mundial de 778 km estabelecido pelo aeronauta francês Bertrand Piccard, também ao volante de um NEXO, em sua viagem na França desde Sarreguemines até Le Bourget.
Ainda como dados interessantes, referir que a unidade de GPS instalada a bordo do NEXO registro 903,4 km percorridos, enquanto que a distância do Google Maps mostrava 905 km. No entanto, para efeitos de prova e registro oficial da distância foi considerada a indicação mostrada pelo veículo.



A viagem durou 13 horas e seis minutos a uma velocidade média de 66,9 km/h). O alerta de baixo nível de combustível da NEXO foi aceso pela primeira vez em com um total de 686 km, e com mais de 200 km de autonomia a partir desse ponto. A luz de combustível começou a piscar com 796 km e ainda 90 km de autonomia real restante.
Durante a viagem, o NEXO consumiu um total de 6,27 kg de hidrogênio, uma relação de 0,706 kg/100 km. Ele purificou 449,1 mil litros de ar durante o trajeto, ou o suficiente para 33 adultos respirarem em um dia. Ele não emitiu CO2, enquanto um veículo padrão com motor de combustão interna teria emitido cerca de 126 kg de CO2 na mesma distância.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios