top of page

Hyundai espanhola lança campeonato de ralis com o modelo i20 N 1600 desenvolvido em Portugal

Foto do escritor: Redação EuropaRedação Europa

A Hyundai Motor Espanha lança o novo i20 N Rally Cup para a temporada 2024, e nasce como uma competição que tem como objetivo a iniciação e promoção de pilotos no mundo dos ralis. Esta nova competição será incorporada no Super Campeonato Espanhol de Ralis (Super-CER) e no Campeonato Espanhol de Ralis de Asfalto (CERA), que engloba o mais alto nível de competição em Ralis em Espanha, apoiado pela Real Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA).


O modelo escolhido para esta nova Copa é o Hyundai i20 N 1600 com 204 cv com as modificações necessárias para ser competitivo nas duras exigências de participar de ralis de velocidade no asfalto.


O número de participantes será repartido por 10 equipas, adquirindo o i20 N Rallye Cup 2024 através da rede de concessionários Hyundai, carros que serão entregues prontos para a competição e desenvolvidos através da Hyundai Customer Racing Iberia, no Porto, Portugal.


O preço do i20 N 1600 204cv Copa Rally será de 23.000€ já registado e com 21% de IVA incluído, na ausência do custo de gestão da agência local onde está registado, aos quais deverão ser acrescidos 18.000€ (com 21% IVA já incluído) do kit de preparação. Além do carro, cada participante receberá dois macacões oficiais homologados de competição nas cores Hyundai. Para adquirir cada carro será necessário registar-se como participante na Rally Cup da Hyundai Espanha, sendo o valor da inscrição de 3.000€ mais 21% de IVA.


A nova Rally Cup será composta por seis provas em ralis de asfalto, e terá um orçamento de prémios superior a 155 mil euros a distribuir pelas provas a participar. Haverá prêmios em dinheiro para cada equipe qualificada no final de cada Rally e prêmios distribuídos no final da temporada.


Este novo campeonato está limitado a pilotos com 26 anos ou menos e que não tenham conquistas relevantes.


Leopoldo Satrustegui, diretor geral da Hyundai Motor Espanha, declarou que “dentro do DNA da nossa marca está a concorrência, onde estamos há 30 anos. Promovemos grandes pilotos ao longo das diferentes competições e agora vamos fazê-lo com esta nova Rally Cup. O nosso i20 N é, sem dúvida, o melhor aliado para os jovens pilotos que pretendem iniciar-se na alta competição.”

Manuel Aviñó, presidente da RFEDA, afirmou que “apreciamos os esforços de uma marca tão envolvida na competição automóvel como a Hyundai. O seu novo projeto de evento promocional tem e terá todo o nosso apoio. Pude testar pessoalmente o veículo que protagoniza esta taça na sua versão rigorosa de série e é uma excelente base para a competição. O sucesso está garantido.”

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

Polestar 3 é um Super Desportivo disfarçado de SUV

Publiracing Portal de Notícias
Polestar 3 é um Super Desportivo disfarçado de SUV
Polestar 3 é um Super Desportivo disfarçado de SUV

Polestar 3 é um Super Desportivo disfarçado de SUV

01:31
Reproduzir vídeo
Opel Astra GS híbrido - Continua sendo uma ótima opção

Opel Astra GS híbrido - Continua sendo uma ótima opção

01:30
Reproduzir vídeo
Olha por onde andámos com a Ford Ranger Raptor!🛻

Olha por onde andámos com a Ford Ranger Raptor!🛻

01:28
Reproduzir vídeo
bottom of page