top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Gunther vence o E-Prix de Nova York no sábado após um incidente entre Cassidy e Vergne


Maximilian Gunther, da equipe BMW i Andretti Motorsport
Maximilian Gunther, da equipe BMW i Andretti Motorsport

Maximilian Gunther, da equipe BMW i Andretti Motorsport, conquistou a primeira vitória do fim de semana da ABB FIA Fórmula E em Nova York ao assumir a liderança após o toque entre Nick Cassidy e Jean-Eric Vergne.


Na parte final da corrida deste sábado no circuito Red Hook, em Brooklyn, Nova York, o autor da pole position, Nick Cassidy, estava sob forte pressão de Jean-Eric Vergne, piloto da DS Techeetah.


O piloto francês se lançou para ultrapassá-lo na curva Manhattan faltando seis minutos para a bandeira quadriculada, mas ao fazê-lo teve um leve toque com o piloto da Envision Racing, deixando o caminho livre para que Gunther tomasse a linha interna e ultrapassasse os dois.


Assim, o piloto da BMW i Andretti Motorsport seguiu rumo à vitória, a terceira do alemão na Fórmula E, depois das conquistadas em Santiago do Chile e em Berlim no ano passado.

Gunther vence o E-Prix de Nova York no sábado após um incidente entre Cassidy e Vergne

Vergne conseguiu sair da manobra com Cassidy na segunda posição e assim terminou a corrida, enquanto o neozelandês caiu para a quarta posição ao ser ultrapassado também por Lucas di Grassi, que completou as três posições do pódio.


O quinto lugar foi para Robin Frijns, companheiro de equipe de Cassidy, o que lhe permitiu empatar com Edoardo Mortara em pontos na frente do campeonato, depois que o piloto da Rokit Venturi Racing tivesse alcançado apenas o 14º lugar neste sábado.



Sébastien Buemi, da Nissan e.dams, chegou a estar em terceiro na primeira parte da corrida, antes de finalmente ficar em sexto lugar, à frente de seu companheiro Oliver Rowland, e de André Lotterer e Sam Bird, que tinha começado a corrida na 20ª posição.


René Rast, que saiu da 23ª posição, completou os dez primeiros colocados na competição de Nova York.

Maximilian Gunther
Maximilian Gunther

Alex Lynn, que largou da segunda linha, terminou em 11º depois de passar fora na primeira curva quando tentou ultrapassar Vergne para assumir o segundo lugar, e em seguida ser golpeado por Pascal Wehrlein, que teve de se retirar por essa ação.


A equipe oficial da Mercedes voltou a ficar sem pontos depois que Nyck de Vries terminou em 13º, atrás de António Félix da Costa, e que Stoffel Vandoorne teve que abandonar a corrida.


Sérgio Sette Câmara, por sua vez, finalizou a prova na 18ª posição, após ter ficado em 12º na sessão de classificação.


No campeonato, Mortara e Frijns estão empatados com 72 pontos na liderança, enquanto Vergne está em terceiro lugar com 68 pontos.


No domingo se disputará a segunda corrida do fim de semana da Fórmula E em Nova York.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page