A Nintendo confirma a distribuição oficial do sistema Nintendo Switch Lite, desenvolvido especificamente para rodar jogos do Nintendo Switch em modo portátil, no mercado brasileiro a partir de setembro de 2021.
A Rcell é a distribuidora oficial do console no país e representante da marca japonesa no Brasil. A previsão é de que até a segunda quinzena de outubro, o console já estará disponível nas cinco regiões do país.
O sistema Nintendo Switch Lite será lançado a tempo das comemorações do Dia das Crianças com o preço sugerido de R$ 1.899 em lojas físicas selecionadas, bem como online em lojas virtuais selecionadas. O console estará disponível em três cores diferentes: amarelo, turquesa e coral.
Todas as versões terão o mesmo preço de varejo sugerido e virão com um adaptador AC [carregador] específico para o Brasil e um encarte de início rápido em português do Brasil.
O Nintendo Switch Lite possui controles integrados e é menor do que a versão principal do Nintendo Switch. Ele não tem suporte para ficar de pé e, como um dispositivo portátil dedicado para jogos, não oferece suporte à saída de vídeo para TV. Portanto, ele não vem com uma base e um cabo HDMI.
O dispositivo é compatível com todos os jogos da robusta biblioteca do Nintendo Switch que suportam o modo portátil *, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Pokémon Sword e Pokémon Shield. Os modos de jogo compatíveis serão listados na Nintendo eShop.
Os donos de Nintendo Switch e de Nintendo Switch Lite podem se reunir para desfrutar de títulos multijogador compatíveis, como Mario Kart 8 Deluxe, Animal Crossing: New Horizons, Super Smash Bros. Ultimate e Splatoon 2 via Nintendo Switch Online ** ou por meio do modo multijogador local sem fio ***.
O português brasileiro está disponível como opção de idioma no sistema operacional do Nintendo Switch Lite e o sistema Nintendo eShop oferece uma ampla variedade de conteúdo, como novos lançamentos e jogos clássicos, demos, DLC, passes de temporada e assinaturas do Nintendo Switch Online. A Nintendo eShop aceita métodos de pagamento locais brasileiros e preços em moeda local. Os consumidores no Brasil precisam de uma conta Nintendo configurada em território brasileiro para acessá-la.
Através da Nintendo eShop, os consumidores têm acesso a pré-compras, descontos e ofertas especiais. Eles também poderão receber Pontos de Ouro do My Nintendo ao comprar jogos ou outros conteúdos digitais elegíveis. O My Nintendo é um programa de fidelidade que conecta as experiências da Nintendo de várias maneiras, seja por meio de consoles a computadores e smartphones. Para mais detalhes sobre como ganhar e resgatar pontos do My Nintendo, visite https://my.nintendo.com/.
O Nintendo Switch Online é um serviço de assinatura pago que permite que os usuários formem equipes ou se enfrentem online em jogos do Nintendo Switch compatíveis, como Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Sword e Pokémon Shield. Os assinantes também podem aproveitar uma biblioteca com jogos clássicos selecionados do NES e do Super NES, incluindo Super Mario Bros. 3, Super Metroid e The Legend of Zelda: A Link to the Past, entre muitos outros. Além disso, podem participar de eventos especiais, como os de Tetris 99.
A estreia do produto no Brasil vem coroar um período de crescimento do mercado de games no país, que ocorreu durante o período de pandemia. Segundo pesquisa realizada pela Newzoo, empresa responsável por análise sobre games e levantamentos referente ao setor, em 2021 o mercado de jogos no Brasil terá uma receita de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões), o que representará um aumento de 5,1% na receita anual. Ainda de acordo com o estudo, o Brasil é o maior em receitas de jogos da América Latina e o 12º do mundo.
A Rcell é a maior distribuidora de capital fechado de eletrônicos do país. Com mais de 19 anos de tradição no segmento no mercado brasileiro e cobertura de logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil, é a distribuidora oficial no país das três grandes fabricantes mundiais de consoles Sony PlayStation, Nintendo e Microsoft XBox, além de ser a representante dos principais estúdios e publishers de jogos como Capcom, EA, Konami, Ubisoft e Warner Bros Games no Brasil. Em 2018, foi premiada por comercializar mais de 400 mil consoles de videogames no país.
** Uma assinatura do Nintendo Switch Online (vendida separadamente) e uma conta Nintendo são necessárias para jogar online. O acesso à Internet necessário para recursos online.
*** Sistemas e software adicionais necessários.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Games entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments