Muitos dos artesãos e engenheiros mais talentosos do Reino Unido deram os retoques finais no primeiro de uma série de novas unidades do DB5 Goldfinger.
Conhecido por estar entre os modelos clássicos mais desejados e procurados da Aston Martin, o DB5 tornou-se sinônimo de estilo atemporal. Menos de 900 exemplares foram construídos entre 1963 e 1965, com o mais famoso dos proprietários originais sendo o agente secreto mais conhecido do mundo - James Bond – o que primeiro dirigiu o carro que hoje está ligado a ele no filme de 1964.
Agora, 55 anos após o último novo DB5 sair elegantemente da linha de produção na então base global de fabricação da Aston Martin em Newport Pagnell, as unidades que estão sendo construídas este ano também são notáveis, pois apresentam “segredos” semelhantes aos anteriormente vistos nos carros usados para filmar ou promover os filmes de James Bond. Os novos carros incluem uma série de dispositivos funcionais criados pelo supervisor de efeitos especiais do filme Bond, Chris Corbould OBE.
A lista de gadgets inspirados em Bond inclui:
Exterior:
• Sistema de fornecimento de cortina de fumaça traseira
• Sistema de descarga de óleo (simulado) traseiro
• Placas giratórias dianteiras e traseiras (placas triplas)
• Metralhadoras duplas dianteiras (simuladas)
• Escudo traseiro resistente a balas
• Aríetes dianteiros e traseiros
• Slasher de pneu simulado
• Painel removível do teto do assento do passageiro (equipamento opcional)
Interior:
• Mapa rastreador de tela de radar (simulado)
• Telefone na porta do motorista
• Botão do atuador do botão de engrenagem
• Apoio de braço e aparelhagem central montada no console
• Armas escondidas sob o assento / bandeja de armazenamento
• Controle remoto para ativação de gadgets
Cada um dos 25 novos carros são reproduções autênticas e minuciosamente detalhadas do DB5 visto na tela, com algumas modificações e aprimoramentos para garantir os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade da construção. Todos os carros da edição Goldfinger estão sendo fabricados com uma especificação de cor externa - Silver Birch - exatamente como o original.
Sob o capô, há um motor de seis cilindros em linha naturalmente aspirado de 4,0 litros com, três carburadores SU e um radiador de óleo, e capaz de gerar na ordem dos 290 cv. Isso está associado a uma transmissão manual ZF de cinco marchas e tração traseira.
Freios a disco hidráulicos servo-assistidos de aço, direção de pinhão e cremalheira - que não oferece assistência.
Dezenas de artesãos e mulheres da Aston Martin, técnicos, engenheiros de desenvolvimento e designers estiveram envolvidos no projeto, trabalhando cuidadosamente com um conjunto de fornecedores escolhidos a dedo de todo o mundo e garantindo que cada novo DB5 corresponda não apenas às aspirações de seu proprietário. , mas também o dever da herança de 107 anos da marca.
As primeiras entregas do DB5 Goldfinger tiveram inicio agora e vão continuar ao longo do segundo semestre de 2020.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Clássicos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários