top of page

Fórmula E: Félix da Costa estreia com a Porsche no México

Foto do escritor: Redação PortugalRedação Portugal

Fórmula E: Félix da Costa estreia com a Porsche no México

Depois de largos meses de espera, o campeonato Mundial de Fórmula E arranca este fim de semana, no México, para a temporada 9. António Félix da Costa volta a ser o representante português no campeonato destinado aos monolugares 100% elétricos, marcando também a primeira prova da temporada a estreia na equipa Tag Heuer Porsche.


Foi em Agosto passado que António Félix da Costa deixou a equipa DS, para ingressar na equipa oficial da Tag Heuer Porsche, uma das mais prestigiantes e poderosas marcas de automóveis e tradicionalmente ligada ao desporto motorizado. Desde ai Félix da Costa não descansou e esteve totalmente envolvido no desenvolvimento do novo monolugar Porsche 99XElectric Gen3, trazendo todo o seu know how para apoiar a sua nova equipa no intuito de preparar da melhor forma a nova época.



Num ano de muitas novidades, onde a Fórmula E estreia o novo carro "Geração 3", a incógnita sobre os favoritos às vitórias é talvez a única certeza. António Félix da Costa já se encontra no México e prevê

"um fim-de-semana imprevisível. É quase um recomeço do zero, com muitos pilotos que mudaram de equipas e também com o novo carro GEN 3 da Fórmula E. Obviamente tivemos um teste em Valência, mas não se pode tirar grandes conclusões, pelo que ninguém sabe muito bem o que esperar para este fim de semana. Do meu lado espero que a minha estreia com a Porsche corra bem e tudo farei para representar da melhor maneira esta grande marca. Honestamente estou moderadamente otimista, no sentido que sei que fizemos um bom trabalho na preparação da época, mas não sei o que esperar dos nossos adversários. Vamos dar o nosso máximo para trazer o melhor resultado para casa nesta primeira corrida no México!"
Fórmula E: Félix da Costa estreia com a Porsche no México

Sobre as diferenças no carro novo da Fórmula E - o GEN 3, é bem mais rápido, mais leve e mais eficiente que o modelo anterior Gen 2. Com uma menor distância entre eixos, o Gen3 conta também com uma bateria mais pequena do que a usada até agora, que não só se tornou mais potente como viu a proporção de energia recuperada aumentar. No que diz respeito a potência propriamente dita, o Gen 3 conta com 350 kW, cerca de 476 cv, bem mais que os 250 kW (340 cv) do carro da segunda geração. Ao nível do carregamento das baterias os carros da Gen 3 passam a dispor de carregamentos até 600 kW.


Quanto à lista de inscritos para a temporada 2023, são vários os nomes candidatos ao título, com Stoffel Vandoorne, actual campeão em título, agora ao serviço da DS Penske, juntamente com Jean Eric Vergne. A Maserati também entrou oficialmente na Fórmula E, contando com a experiência de Edoardo Mortara e a rapidez de Max Guenther. Também a Mclaren ingressou oficialmente na Fórmula E, contando com Rene Rast e Jake Hughes. A Porsche como já referido conta agora com Félix da Costa, que faz equipa com o Alemão Pascal Wehrlein. No fundo uma grande incógnita, com uma lista de inscritos de grande nível, num total de nove construtores, que estão oficialmente presentes no Mundial de Fórmula E.



O programa do Mexico e-Prix tem inicio 6ª feira, com uma sessão de treinos livres. No Sábado tem lugar a 2ª sessão de treinos livres, seguida da qualificação A corrida, com duração de 45 minutos e uma volta, tem início marcado para as 20h50 (hora Portuguesa), com transmissão televisiva em directo no Eurosport 2 e n Eleven 3.


Calendário Mundial Fórmula E - 2023


Cidade do Mexico - Mexico 14 JAN

Diriyah - Arábia Saudita 27 JAN

Diriyah - Arábia Saudita - 28 JAN

Hyderabad - India - 11 FEV

Cape Town - Africa do Sul - 25 FEV

São Paulo - Brasil - 25 MAR

Berlim - Alemanha - 22 ABR

Berlim - Alemanha - 23 ABR

Monaco - Monaco - 6 MAI

Jacarta - Indonésia - 3 JUN

Jacarta - Indonésia - 4 JUN

Portland - EUA - 24 JUN

Roma - Itália -15 JUL

Roma - Itália - 16 JUL

Londres - Reino Unido - 29 JUL

Londres - Reino Unido - 30 JUL


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

Publiracing Portal de Notícias
Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇
Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

01:28
Reproduzir vídeo
Honda e:Ny1 deu um salto de gigante no digital da marca

Honda e:Ny1 deu um salto de gigante no digital da marca

01:31
Reproduzir vídeo
E:Ny1 é 100% elétrico ⚡ e o interior é 100% Honda

E:Ny1 é 100% elétrico ⚡ e o interior é 100% Honda

01:31
Reproduzir vídeo
bottom of page