top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Fórmula 2: Em mais uma grande demonstração, Gabriel Bortoleto confirma título Mundial

Fórmula 2: Em mais uma grande demonstração, Gabriel Bortoleto confirma título Mundial

Em seu ano de estreia brasileiro conquistou o título após ter sido campeão da F-3, em 2023


 

Terminou neste domingo (8) o Campeonato Mundial de F2 e, de forma espetacular, o brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou o mais importante título em uma categoria de acesso à F1. Competindo em seu ano de estreia o jovem de 20 anos se igualou a talentos como Charles Leclerc, George Russel e Oscar Piastri ao ganhar, como estreante, os títulos do Mundial de F-3 e F-2 em sequência.


Bortoleto chegou à Abu-Dhabi, palco do encerramento do Campeonato, com vantagem de apenas meio ponto na classificação para o francês Isac Hadjar. Muito focado e ciente do que deveria fazer ao longo do fim de semana Bortoleto e a equipe Invicta Racing trabalharam de forma unida para buscar o melhor acerto para o carro #10 tanto em situação de classificação, como para as corridas.


Após uma boa atuação no único treino, quando concluiu a sua melhor volta com o tempo de 1m38s046, Bortoleto encerrou a sessão como o segundo mais rápido da pista. Na classificação, realizada horas mais tarde, Gabriel estabeleceu o tempo de 1m35s780 e, por apenas 35 milésimos, ficou com a segunda melhor marca. Esse resultado lhe garantia a chance de largar na segunda posição da corrida principal, no domingo e, do nono lugar, na Sprint Race, que seria realizada na tarde de sábado.


Fórmula 2: Em mais uma grande demonstração, Gabriel Bortoleto confirma título Mundial
Fernando Alonso comemorou com a família e amigos de Gabriel

Em uma corrida sensacional, no sábado, Gabriel partiu da nona colocação e, com muita raça, foi escalando o pelotão até concluir as 25 voltas em um muito comemorado segundo lugar. Dessa forma, ele ampliou sua vantagem no Campeonato para cinco pontos e meio para o segundo colocado e pôde, de certa forma, planejar melhor a sua estratégia para a corrida principal.


Com um grande apoio da torcida brasileira Bortoleto alinhou seu carro para a última e decisiva prova da temporada. Seu objetivo era simples – terminar à frente de Isac Hadjar. Em uma excelente largada o brasileiro pulou para a primeira colocação enquanto que, o francês, deixou seu carro apagar e foi puxado para os boxes. Nesse momento, literalmente, o Campeonato acabou uma vez que Hadjar até mesmo voltou para a pista, porém, com uma volta atrás do pelotão, ficou sem a menor condição de buscar Bortoleto em condições normais. Gabriel, tranquilo, seguiu sua corrida até a bandeirada que, por sua vez, recebeu na segunda posição. Com um total de 214,5 pontos o brasileiro comemorou o título com 22,5 pontos a mais que o vice.


Gabriel Bortoleto - Piloto Sauber em 2025 e Audi em 2026
“Muita gente desconfiou quando eu estava na FRECA... Eu ganhei a F2 e F3, seguidas, em meu ano de estreia. Isso mostra que o brasileiro nunca desiste, a gente tem muita resiliência, a gente supera qualquer barreira. Obrigado a todos os brasileiros, a todo mundo que me apoia nas redes sociais, quando me encontram pessoalmente. Esse  título é para vocês, muito mais para vocês do que para mim mesmo. Isso mostra o quanto o Brasil é forte e eu vou voltar a representar vocês na Fórmula-1”,

comemorou Gabriel ao sair do carro, após ser recebido em festa pela família, amigos e todos da equipe.


Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page