António Félix da Costa venceu hoje as 8 horas de Portimão, 2ª prova da temporada do Mundial de Resistência WEC, na sua categoria,a LMP2 . Uma manobra de ultrapassagem brilhante do piloto Português, já nos minutos finais da corrida, levou o carro nº 38 da JOTA à vitória, pilotado por Félix da Costa, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.
Depois de terem alcançado a 2ª posição no grid, Félix da Costa e os seus companheiros de equipe efetuaram uma corrida perfeita, isenta de erros, e a vitória foi um justo prémio para o piloto luso, que não teve a possibilidade de festejar esta vitória com os portugueses, uma vez que a corrida foi disputada à porta fechada.
Coube a António Félix da Costa a tarefa de efetuar a largada da prova, com o piloto que venceu recentemente na Stock Car a manter-se sempre na luta pela vitória. Mais tarde tanto Roberto Gonzalez como Anthony Davidson efetuaram um trabalho muito bom, sólido, sem erros, que permitiu à equipa JOTA contar com os dois carros nas duas primeiras posições na parte final da corrida. Na última hora, dez segundos separavam os dois primeiros classificados, e AFC impôs um ritmo muto veloz, alcançando o seu compatriota Tom Blomqvist, vindo a suplantá-lo já nos dez minutos finais de prova, em mais uma manobra épica na curva da torre.
No final AFC referia bastante emocionado "que dia espetacular, vencer aqui em Portimão em casa é sem dúvida um grande resultado para a equipa, mas para mim em especial, por ser a minha corrida de casa. Ainda para mais vencer desta forma, com a ultrapassagem a poucos minutos do final. Estou muito feliz e emocionado com esta vitória, que nos coloca na liderança do campeonato. Infelizmente não pude festejar com os portugueses aqui na pista, mas acreditem que senti o apoio e a energia de todos este fim-de-semana, esta vitória é de todos nós!", referiu o piloto de 29 anos, que era um homem feliz no final da prova de hoje.
Como já referido as 8 horas de Portimão do Mundial de Resistência na categoria LMP2 tiveram a vitória do carro #38 de Félix da Costa, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez, com a JOTA a fazer a dobradinha, com Blomqvist, Vandoorne e Gelael na 2ª posição. Na última posição do pódio ficou o carro da United Autosport, de Paul di resta, Wayne Boyd e Phil Hanson.
Com este resultado, Félix da Costa e os seus colegas de equipe passam para a liderança do Mundial FIA WEC, somando 56 pontos. No 2º lugar a United com 49 pontos e o #28 da JOTA na 3ª posição com 43. A próxima prova do WEC tem lugar em Monza, dia 18 de Julho.
Entretanto no próximo fim de semana AFC regressa à Fórmula E para a corrida de Puebla, no México.
Calendário FIA WEC - 2021
• 6 horas de Monza (ITA) - 18 de Julho
• 24 horas de le Mans (FRA) - 21 e 22 de Agosto
• 6 horas de Fuji (JAP) - 26 de Setembro
• 8 horas do Bahrain (BAH) - 20 de Novembro
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments