Para atender a crescente demanda da Ranger no Brasil e América do Sul, a Ford vai elevar a 70.000 unidades a sua produção na Argentina. No primeiro ano completo de vendas da nova geração, a picape dobrou sua participação de mercado, consolidando-se entre as duas mais vendidas do continente. Com essa ampliação, a Ford contratará mais de 160 colaboradores na fábrica de Pacheco, que foi totalmente transformada e recentemente iniciou a produção local dos motores
A Ford anunciou que, devido à crescente demanda da nova Ranger no Brasil e demais mercados da América do Sul, vai aumentar a produção anual da picape na fábrica de Pacheco, na Argentina, para 70.000 unidades em 2025. Esse volume representa um incremento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento. Como parte dessa ampliação, a planta terá a contratação de mais de 160 colaboradores diretos.
Para produzir a nova geração da Ranger, a fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 660 milhões que incluiu uma transformação completa do complexo industrial, com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0, além de um investimento significativo no desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e na produção da nova família de motores que equipa a linha.
Lançada em meados de 2023, a nova Ranger vem ganhando destaque em diversos mercados globais e não é diferente nas Américas . Além do Brasil e Argentina, a produção local da Ranger abastece também os mercados do Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai, entre outros.
“A nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, ela dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades, consolidando-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”, diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.
“Na Argentina, a Ranger também registra a maior participação de mercado da última década e nos demais mercados a história é semelhante. É um orgulho que a grande aposta que fizemos em oferecer um produto completamente novo esteja obtendo esse nível de aceitação”, completa o executivo.
Em 2024, a Ford comemora 110 anos de presença na Argentina
Comments