
A Czech Railways, ČD, publicou o abertura de licitação para o fornecimento de quarenta locomotivas elétricas aptas a 200 km/h, e para uso em serviços nacionais e internacionais a partir de 2023. Além da opção por outras cinquenta locomotivas, o contrato inclui manutenção por um período mínimo de dez anos, com a opção de outros cinco anos.
As novas locomotivas devem ter uma potência mínima de 6 MW e um sistema de controle compatível com o ETCS e os sistemas nacionais de sinalização utilizados na República Tcheca, Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria e Polônia. Além disso, as locomotivas devem estar equipadas com um sistema de freio dinâmico.
Os novos veículos apoiarão a substituição gradualmente a frota existente da ČD, que atualmente opera 294 locomotivas elétricas de dezessete tipos diferentes, com idade média de 35 a 42 anos, incluindo as séries 150 e 151, fabricadas em 1978 e a série 242, produzida pela primeira vez em 1975. Espera-se que a substituição dessas locomotivas reduza os tempos de viagem e os custos de manutenção, além de melhorar a eficiência em toda a rede ČD.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments