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Ferrovia: Índia anuncia investimento sem precedentes em ferrovias

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

A Índia apresentou um orçamento de investimento ferroviário de 2,15 trilhões de rúpias, cerca de 14,25 bilhões de euros, para 2012/2022. O orçamento, o mais alto de sua história, vai impulsionar, principalmente, a expansão das redes de metrô. Atualmente, um total de 702 quilômetros de metrô convencional estão em operação e outros 1.016 em construção em vinte e sete cidades, incluindo expansão de linhas de metrô leve.


No âmbito do Plano Nacional de Ferrovias 2030, o investimento permitirá a conclusão de projetos de infraestrutura prioritários, aumentar a capacidade e adotar medidas para melhorar a segurança nas redes de alta densidade da Indian Railways, IR.


O governo indiano alocou valores diferentes para projetos de metrô, como a nova fase, 11,5 quilômetros do metrô de Kochi; a próxima fase de 118 quilômetros do metrô de Chennai; fases 2A e 2B do metrô de Bengaluru; a nova fase do trem do metrô Nagpur e do metrô Nashik.


Além disso, o executivo se comprometeu a implantar o Metro Lite e o Metro Neo, duas novas soluções tecnológicas de baixo custo, que oferecem mais segurança e conforto aos sistemas de metrô nas grandes cidades e periferias das grandes metrópoles.

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Novas linhas

Além disso, foi anunciado que os corredores de carga leste e oeste serão concluídos em junho de 2021, e os relatórios sobre o corredor da costa leste de Kharakpur a Vijaywada estão planejados ao longo de 2022; o Corredor Leste-Oeste de Bhusaval a Kharakpur a Dankuni e o Corredor Norte-Sul de Itarsi a Vijaywada.


Será desenvolvido o projeto de alta velocidade Bombay-Ahmedabad e outras propostas serão trabalhadas, como a linha de 865 quilômetros, Delhi - Agra - Varanasi; os 760 km l, Varanasi - Patna - Howrah; os 886 quilômetros, Delhi - Jaipur - Ahmedabad; a linha de 459 quilômetros, Delhi - Chandigarh - Amritsar; o corredor de 753 quilômetros, Bombay - Nashik - Nagpur; o corredor de 711 quilômetros, Bombay - Pune - Hyderabad e o corredor de 435 quilômetros, Chennai - Bengaluru - Mysore. Além disso, serão promovidos projetos em Jammu, Caxemira e outros estados montanhosos, incluindo Uttarakhand, Himachal e os estados do nordeste.


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